EXISTÊNCIA

Não seria errado dizer que o mais importante é ser salvo, mas, a depender do contexto, isso poderia fazer entender que esse crente só não queira ir pro Inferno, que os demais galardões só seriam lucro, que tudo bem "passar de ano arrastado".

Compreensível? Talvez em se tratando de alguém com vida muito atribulada, que aqui mesmo já tenha uma espécie de condenação, para o qual a salvação seria o fim do sofrimento, já que deixar de existir nem é alternativa.

Mas há os que são gratos só por existir e aqueles para os quais a existência é bem melhor que boa. Aos que vivem aqui o seu céu, que sem ou com pouco esforço podem experimentar de todos os prazeres que o mundo oferece, a não existência nem se cogita. O Céu seria melhor que isso?

Se mesmo vivendo num mundo de tribulação somos apegados à nossa existência, não querendo morrer, que dirá num lugar onde o bem-estar será autêntico e eterno. Se para você a vida é um fardo ou se em leito de morte agora se pergunta se tudo de bom valeu a pena, arrependa-se e tenha fé, o Céu é infinitamente melhor do que nem ter nascido.

Chagas Fortaleza
Enviado por Chagas Fortaleza em 28/10/2023
Reeditado em 28/10/2023
Código do texto: T7918696
Classificação de conteúdo: seguro