BUSCANDO A DEUS.

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:13)

A angústia que vivenciamos neste mundo caótico de valores desiguais nos faz sentir que tudo está errado e que as coisas não estão ocorrendo no devido tempo.

No entanto, Deus tem um momento adequado para tudo e para todos. Aqueles que possuem sabedoria no coração saberão exercitar sua fé e compreender o modo e o tempo em que Deus age.

O ser humano deve reconhecer sua humildade e ajoelhar-se diante do altar de Deus. Deve arrepender-se para que seus pecados sejam perdoados, e assim, chegue o tempo de renovação, por intermédio de Cristo Jesus.

Por meio da oração, podemos aliviar nossos pecados e encontrar a paz. A oração deve ser nosso medidor espiritual, indicando que estamos firmes na fé.

O tempo de Deus é perfeito; ele não se adianta nem se atrasa, pois ele governa o "tempo" com sua vontade, estabelecendo seus propósitos. A oração feita com fé pode curar o doente e tocar o coração de Deus para proteger a família.

Deus ouvirá nossas preces, pois confiamos em sua palavra que diz: "Não temas, pois estou contigo; não te assombres, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço, ajudo e te sustento com minha justiça." (Isaías 41)

Assim, rogamos para que nossa fé seja renovada e fortalecida. Agradecemos a Deus pelo favor que nos alcançou até agora e pelas novas compreensões que nos permitem ir além, sustentados pela fé em Cristo Jesus, que dissolve nosso medo, preserva nossa fé e traz esperança.

"Sem fé, é impossível agradar a Deus, pois quem se aproxima dele deve crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6)

Não existe parceria melhor do que nós e o Filho de Deus.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 21/10/2023
Reeditado em 21/11/2023
Código do texto: T7914032
Classificação de conteúdo: seguro