PEQUENO DEVOCINAL

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:28-30

Jesus nos chama todos os dias a nos encontrarmos com Ele, ansiando ser, por nós, conhecido. Ele nos espera pacientemente, para aliviar a nossa dor, nos ensinar o seu caráter e derramar sobre nós o seu amor.

Deus deseja ser nosso amigo íntimo, confidente e conselheiro. Basta nos achegarmos a Ele e nos entregar por completo, assim como o rio se entrega ao mar e, sem medo se mistura em suas águas a ponto de serem indivisível, essa é a intimidade que Deus Pai deseja ter conosco.

Isso não é maravilhoso? O Deus imortal, criador dos céus e da terra, desejoso por mais de nós, meros mortais pecadores, em sua presença.

Busquemos e nos apropriemos dessa graça, desse chamado, conhecendo-o e prosseguindo em conhecer a face do nosso santo Deus.

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 07/10/2023
Código do texto: T7903118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.