PEQUENO DEVOCIONAL

Josué ordenou ao povo: Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês.

Josué 3:5 NVI

Vivemos em uma época onde tudo é permitido, onde se o que se faz te deixe feliz, então, faça-o.

Na verdade, essa depravação da moralidade não é exclusiva desta era, mas desde que o homem entregou a terra nas mãos de satanás ela está ativa e cada vez mais forte.

Mas Deus nos chama a santificação, porém o que significa ser santo?

Santidade implica em ser separado, em manter-se longe de tudo que possa nos levar a perder a comunhão com Cristo.

O pecado em nossa vida deve ser um acidente de percurso e não uma escolha premeditada, ou seja, ninguém escolhe ficar doente, apenas ficamos e quando isso acontece nós não desejamos o progresso da doença, mas buscamos com afinco curá-la.

Do mesmo modo, a santificação é a busca constante pela cura da nossa alma contra a corrupção da carne, o pecado.

Deus está sempre disposto a fazer maravilhas em nossa vida, no entanto cabe a nós buscarmos o caminho que nos leva até Ele.

Aos Hebreus 12:14, Paulo orienta que sem santidade ninguém pode verá a Deus.

Então, que possamos ouvir o chamado de Josué e buscar em Deus força, graça e sabedoria para nos desviarmos de tudo que é impuro, imoral e corrupto aos olhos dEle.

Que eu e você possamos nos dedicar inteiramente a servir a Cristo em santidade, não somente para contemplar as suas maravilhas, mas para conhecê-lo em sua infinita bondade e misericórdia.

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 28/09/2023
Reeditado em 28/09/2023
Código do texto: T7896145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.