Elucidações do alto.

Sonhei que andava de um lado para outro, tentando encontrar algo ou fazer o que a mim no sonho, parecia ser muito importante.

Enquanto andava, pressentia que alguém me acompanhava, ou me observava.

Tive medo!

Olhei para os lados tentando identificar quem, ou o que poderia estar causando em mim tal sensação.

Nada vi, e segui em frente tentando encontrar um jeito de acordar, já que eu sabia, não sei explicar como, se tratar de um sonho, mas por mais que desejasse, não conseguia, e o medo foi aumentando.

E a essa altura, diante dos esforços para acordar sem conseguir, eu já imaginava ter morrido e estar procurando voltar à vida.

Foi aí que uma voz ouvi dentro de mim, e essa voz me disse.

Sabe o porquê desse medo todo, e desse coração oprimido de agora?

Respondi assustada que não.

A voz continuou.

Ele reflete sua preocupação com aqueles que possam te atingir, sem te ferir fisicamente, mas que deixam marcas profundas em sua alma através das críticas e não aceitação de suas limitações ou de sua forma de agir.

Não entendi? Mentalmente questionei.

E ouvi nitidamente.

Sua preocupação com o que dizem ou irão dizer sobre sua conduta, não lhe deixa agir livremente, e escrava você está se tornado, daqueles que a ti nada podem fazer para mudar, porque você é o que é, e não deve de aparências viver.

Entenda que, o que fazemos, ou nossas decisões na vida, é algo íntimo, e que cabe somente a nós os riscos e rabiscos que deixamos impresso em nossa existência, porque somos os únicos responsáveis, independente da aceitação ou não dos que nos rodeiam.

Ai eu perguntei o que é que eu procurava, já que iniciei o sonho tentando encontrar algo, sem saber o que era, e até agora ainda não descobrira.

E a voz me disse.

Sua paz.

Só que a paz que estais procurando você já a tem, mas ainda não acredita ter.

E se não a sente neste momento, não se preocupe, porque ela ainda assim está aí, pois a paz íntima de cada um, é proporcional ao que se busca na vida e o que na vida se faz, e você a tem por mérito de conquista, assim como todos neste plano que vivem de forma que a consciência nada lhes cobre, mas às vezes, a perdemos por tentar ser apenas o que esperam da gente, nos esquecendo que devemos ser somente o que somos para ter a consciência em paz.

Eu me senti mais leve, mas no meu íntimo ainda martelava uma pergunta.

Será que estou sonhando mesmo ou morri? E se eu não despertar, para onde vou já que me sinto perdida neste lugar.

Aí a voz novamente respondeu.

Mortos estão todos os que esperam uma vida tranquila, serena, sem problemas ou dificuldades.

Mortos estão os que passam pela vida sem nada fazerem para que haja serenidade, ou se tenha tranquilidade ao solucionar a problemática na vida, pois os problemas e dificuldades, são os impulsos necessários para que possamos sair do lugar onde estamos e evoluir.

Não, você não morreu e nem morrerá, porque a vida é eterna.

Mas então estou sonhando? Me lembrarei do sonho ao despertar?

E finalizou a voz.

Sonhar em vigília ou não, é na verdade uma forma de morte momentânea, porque ao deixamos para trás o que somos para viver outras experiências, deixamos a vivência de lado para almejar outra, e morte é isso, é esquecer e deixar para trás o que não mais nos serve e seguir em frente, isso faz parte da vida.

Mais confusa fiquei, sem conseguir saber se estava sonhando que morri ou estava morta pensando estar sonhando.

Aí ouvi um som de riso que de certa forma me deixou mais a vontade, e me foi dito.

Nos sonhos moldamos tudo o que precisamos para ter uma vida que desejamos e acreditamos ser digna e feliz.

Nos sonhos vivenciamos situações que se bem analisadas ao despertar, nos auxiliam e muito a realizar os verdadeiros sonhos que temos na vida.

Então, não se preocupe com vida e morte, se sonhos ou realidade, pois um e outro são a mesma coisa, e ambos fazem parte do processo evolutivo de cada um, mas o que difere esta forma de evolução, é a forma de ver e estar atenta a vida, pois fácil é julgar o outro como se a quem julga coubesse a tarefa de julgar o que é ser bom, nos esquecendo de que bondade não é algo fácil de ser, mas é algo natural a todo os seres, e que sendo assim, cada um dá o que tem, e se o que recebemos não foi ao nosso ver suficiente, certamente foi por não termos dados também o suficiente, porque só recebemos na mesma proporção em que damos.

Então ouça esse conselho e guarde-o na lembrança para quando despertar.

Filho, eu sei que o momento é sofrido e a alguns até desesperador, mas persevera na fé, na confiança e no amor, não deixe que as baixas vibrações dos que neste tempo cumpre seu papel na evolução humana o contagie.

Exime-se de tudo o que não lhe faz bem ou pertence.

És emanação Divina, filho de Deus como todos aqueles que aí estão, e Ele, Deus, os observa, e a cada um dará conforme seu entendimento.

Filho, não tema, confie e espere, pois Deus nunca deixará de lhes ofertar um arco íris a lembrar que tudo passou.

Filho, lembre-se sempre que antes de ser teu Deus, Ele é teu Pai e a ti só o melhor fará, então siga em paz e não a procure mais, e nem tema o desconhecido, pois nada há entre o céu e a terra que não esteja sob o olhar atento de Deus

Despertei, suspirei e feliz fiquei por estar viva, e mais feliz ainda, porque tudo vivido no sonho eu recordei e entendi que me foram dado Orientações de Um amigo invisível, e eu estava em paz.

Isabel F M Landim a Poetisa do tempo Poetizando.

Poetisa do tempo poetizando
Enviado por Poetisa do tempo poetizando em 15/09/2023
Código do texto: T7886151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.