Crismando

Dentre os sacramentos mais fortes da Igreja, a Crisma logo após o Batismo mostra-nos como devemos seguir nossa iniciação e vocação cristã dentro da igreja ao qual resolvemos professar e seguir. E pra isso o Catecismo da Igreja ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom Espírito Santo. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo. "Fortalece para uma vida de testemunho e de amor ao Cristo Ressuscitado". Para isso os Dons do Espirito Santo nos reacende sempre para essa Missão. Espírito de Deus, enviai dos céus um raio de luz! Vinde, Pai dos pobres dai aos corações vossos sete dons. Consolo que acalma, hóspede da alma, doce alívio, vinde! No labor descanso, na aflição remanso, no calor aragem. Enchei, luz bendita, chama que crepita, o íntimo de nós! Sem a luz que acode, nada o homem pode, nenhum bem há nele. Ao sujo lavai, ao seco regai, curai o doente. Dobrai o que é duro, guiai no escuro, o frio aquecei. Dai à vossa Igreja, que espera e deseja, vossos sete dons. Dai em prêmio ao forte uma santa morte, alegria eterna. Dai em prêmio ao forte uma santa morte, alegria eterna!

 

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 08/09/2023
Código do texto: T7880784
Classificação de conteúdo: seguro