👇4 LIÇÕES QUE APRENDEMOS COM RAABE 👇

🙏 De improvável à escolhida!🙏

" DO ACAMPAMENTO de Sitim, Josué enviou dois espiões ao outro lado do Jordão, para examinarem a situação, principalmente em Jericó. Eles foram para lá e ficaram na pensão da prostituta Raabe."

(Josué 2:1-8)

☝️4 lições que aprendemos com Raabe.

1:Antes de receber a promessa, Deus nos prepara para ela.

Você vai aprender a ser dependente Dele e descobrirá o valor que essa promessa tem, pois só quem passou pelo deserto sabe o valor de uma gota d'água.

2:Não podemos ficar em cima do muro.

A casa dela ficava em cima dos muros de Jericó aqui aprendemos mais uma lição, Raabe, que vivia uma vida de prostituição e que não agrada nem um pouco a Deus, decidiu sair de cima do muro e passou a viver só para Deus.

3: Se vamos receber as promessas depende de nós.

Temos o livre arbítrio e podemos escolher fazer ou não a vontade de Deus, Ele nos mostra o caminho e nos ajuda a chegar lá.

4: A obediência é o caminho que nos faz alcançar a promessa.

Raabe foi fiel ao juramento que fez diante de Deus e mudou a sua história.

👉Após destruição de Jericó, Raabe habitou entre os Israelitas e casou-se com Salmom e deu a Luz a Boaz que foi bisavô de Davi tornado-se assim da linhagem de Jesus!

Raabe é mencionada na galeria da fé pois a fé mudou a sua vida.(Hebreus 11:31)

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 30/08/2023
Reeditado em 30/08/2023
Código do texto: T7874106
Classificação de conteúdo: seguro