PEQUENO DEVOCIONAL

☛ Aprenda a esperar ☚

Vivemos em um mundo instantâneo, onde esperar é desconfortável. Gostamos de resultados rápidos e satisfação imediata.

Esperar, definitivamente, não é algo fácil ou que desejamos praticar, pois implica abrir mão do controle para depender de algo ou alguém.

No entanto, a bíblia nos ensina que é preciso aprender a esperar.

Deus trabalha em favor daqueles que nEle esperam, ou seja, a confiança é a semente, à espera, a rega e o favor do Senhor é o fruto do seu trabalho.

Isso não significa que Deus é nosso serviçal, de modo algum.

O versículo devocional fala de uma aliança entre duas partes. De um dos lados estamos nós e a nossa parte é esperar nEle.

Porém, essa espera jamais deve ser vazia, mas recheada de oração, vigilância e palavra.

Lembre-se, se Deus está trabalhando em nosso favor, só nos resta confiar.

📖 Versículo de hoje

"Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam."

Isaías 64.4

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 08/08/2023
Código do texto: T7856350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.