GOTAS TERAPÊUTICAS N° 1

Pergunta N°1 do LIVRO DOS ESPÍRITOS

O que é Deus?

Os espíritos respondem: É a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

Obs. Kardec com essa pergunta não personifica Deus, ele não pergunta quem é Deus.

Obs 2. Nós humanos para entendermos qualquer conceito precisamos de formas pensamento. Como descrever algo que nunca vimos?

Então cria-se uma imagem de Deus como um velhinho de barbas brancas. (Antropomorfismo).

Quando eu digo a palavra Bolo, você logo cria a imagem em sua mente.

Quando eu te digo Gâteau? Se vc não sabe francês vc não forma uma imagem em sua mente. Mas quando eu te digo que gâteau é bolo em francês, logo vc cria a imagem em sua mente.

Não podemos entender a natureza de Deus, pois não temos sentidos suficientes para isso. Somos limitados aos nossos órgãos do sentido e Deus está em outra dimensão.

O momento que vivemos não devemos nos preocupar com isso. Mas sim observarmos toda a criação. Só porque não vemos Deus, mas somos testemunhas da existência dele .

Tião Neiva

Explicações baseadas no estudo do Livro dos Espíritos analisado e comentado pelo autor : Robson Magalhães Alves.

TIÃO NEIVA
Enviado por TIÃO NEIVA em 07/08/2023
Código do texto: T7855831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.