Escravagistas de Almas
Escravagistas de Almas
Desde o princípio dos tempos, Satanás se dedica em aprisionar as almas dos seres humanos; é uma determinação que ele tomou contra Deus, pondo os homens no meio dessa maldade peculiar dele; chegando ao ponto de usar os infinitos recursos que estão a sua disposição, como o exemplo:
● Idolatria;
● Sexo sem limites;
● Desonestidade;
● Assassinatos;
● Roubos e etc.
Muitos pensam que não existe essa influência espiritual no âmbito da maldade, pelo simples fato de não ver esse espírito asqueroso; quando a realidade é que Satanás usa todos os pecadores como súditos na face da terra, promovendo o caos que nos deparamos na atualidade.
Nessa cegueira espiritual, os pecadores deixam de confiar no Senhor Deus, para seguir todos os ensinamentos heréticos, inspirados pelo diabo e praticado por homens que são seguidores da depravação do pecado.
Jeremias 17:5
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outros homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.
Lamentavelmente, as pessoas deixam de ser livres na presença de Deus, para tornarem-se escravas de Satanás, “O escravagista de almas!”. De maneira que o século presente é marcado com pessoas muito inteligentes e uma tecnologia muito avançada; mas, ao mesmo tempo essas pessoas dotadas de sabedoria, são verdadeiras marionetes nas mãos de Satã. É como se tivesse um dispositivo na mente dos homens, e todas as vezes, que esse espírito de destruição desejar, simplesmente aciona e o pecado acontece com a maior naturalidade. Os homens não acreditam em apenas
uma verdade de Deus, e crê nas milhares mentiras de Satanás.
João 8:34
Disse Jesus: Fala a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.
Tem um pensamento no meio dos politiqueiros que cita: “A mesma panelinha que você faz parte hoje, será a que irá lhe cozinhar amanhã!”
Trazendo essa mensagem para o ambiente espiritual, podemos compreender que milhares de pecadores que fazem parte da panelinha do diabo, será a mesma que vai lhe cozinhar na eternidade. Vejamos uma citação que contextualiza a nossa citação.
Apocalipse 20:10
E o diabo, que os enganava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite são atormentados para todo sempre.
Apocalipse 20:14-15
14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15 - Aquele que não foi escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Estamos diante de um fato que configura a panelinha dos seguidores do diabo ou Satanás.
Os ímpios são manipulados por essa entidade maligna, de modo que no contexto atual existem muitos mentirosos querendo pregar a verdade, quando na realidade são ministros da mentira. Vejamos mais um texto Bíblico que narra com grande autoridade a respeito desse assunto.
João 8:44
Disse Jesus: Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele.
Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
As mentiras ofendem aos inteligentes, mas dão esperança aqueles que são ignorantes, de forma que um dia quando o pecador resolver libertar-se das garras de Satanás, é permitir que Deus assuma o controle da sua vida, e dessa maneira não será mais fantoche nas garras de Satanás.
Salmos 91:9-10
09 - Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No altíssimo fizeste a tua habitação.
10 - Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
O homem na prática do pecado não fica somente separado de Deus; mas, torna-se escravo por todos os tipos de males físicos e espirituais, chegando a perder-se eternamente.
Romanos 6:16
Não sabem, que quando vocês lhe obedecem como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedece: Escravo do pecado que leva a morte, ou da obediência que leva a justiça?
Estamos diante de um versículo que mostra a diferença entre a Lei e Graça.
01 - A Lei - Apresenta o pecado e consequências, não tendo condição de salvar por si própria.
02 - A Graça - Mostra o pecado e ao mesmo tem outorga o direito a salvação através do sacrifício propiciatório de Jesus Cristo.
Enfim, para acusar e condenar, existem milhões de testemunhas e ações demoníacas. Todavia, para perdoar e salvar, temos o sacrifício eterno de Jesus Cristo.
Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.
Pastor Robson Colaço de Lucena
Visite o portal
www.missaoamerica.com.br