Na Real

O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria. Ec 7:4

Oba! Falta apenas uma semana para a copa do mundo tomara que chegue logo. Por que essa euforia toda? Porque vai ser legal não vejo à hora desse dia chegar. Entendi! Só que tem um problema! Qual respondeu o homem. Esses dias que faltam até o inicio desse evento também serão debitados na conta dos seus dias de vida.

Como assim não entendi? Esse é o problema do homem ele vive como se fosse eterno e vive tentando acelerar o tempo por aquilo que lhe interessa. Continuo sem entender nada disse o homem. Se você soubesse que morreria três dias depois desse evento você iria desejar que chegasse logo? Não respondeu o homem.

Então curta as vinte e quatro horas de cada dia como se fosse o ultimo dia porque a gente não sabe o que pode acontecer amanhã. E tem mais tem muita gente que assim como você está ansioso por esse dia e morrera antes não por causa do evento mais pela ordem natural da vida todos os dias nasce gente e morre gente e nós não temos o controle sobre isso.

Veja o que diz Tg 4:14-15 Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".

Controle suas emoções e não abra mão da razão. Veja o que diz Ec 7:2 É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!

Você sabe qual é a coisa mais letal ao ser humano? Não respondeu o homem. A sua própria existência. Como assim respondeu o homem? É que independente de qualquer cura que possa ocorrer o homem morrerá mesmo que seja de velhice.

Você sabe qual é a melhor coisa a ser feita pelo homem enquanto ele vive? Não respondeu o homem. Ele deve fazer exatamente o que está escrito em Ec 9:9 leia: Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

Portanto não crie expectativa diante de coisas que já aconteceram porque não acontecerá nada de novo. Veja o que diz Ec 1:9 O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol. A única coisa nova que todo o homem que crer em Deus vai poder ver é justamente o que ele nunca viu nem ouviu e nunca esteve em seu coração.

Que coisas são essas respondeu o homem. Leia 1Co 2:9 que diz: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. Meu amigo se eu fosse você correria atrás dessas coisas enquanto ainda dá tempo.

A vida vale muito mais do que qualquer evento. Leia o que está escrito em Jo 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

A vida é feita de escolhas meu amigo em Jo 3:16 está escrito: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus te abençoe meu amigo e que você possa fazer a escolha certa. Amem!!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 14/07/2023
Código do texto: T7837175
Classificação de conteúdo: seguro