O ATEU QUE PERSEGUIA DEUS

 

Muitas pessoas dizem que não acreditam em Deus, mas no fundo elas têm uma sede de conhecê-lo e experimentar o seu amor. Esse era o caso de um ateu que passou a vida inteira tentando provar que Deus não existia, mas na verdade ele estava buscando a Deus em toda parte.

 

Ele se dedicava a estudar ciência e filosofia, pensando que assim encontraria a verdade sobre o universo e a vida. Mas quanto mais ele aprendia, mais ele se sentia confuso e insatisfeito. Ele não conseguia explicar a origem de tudo, nem o sentido da sua existência.

 

Ele também frequentava templos e igrejas de diferentes religiões, esperando sentir alguma conexão com o divino. Mas ele não se impressionava com os rituais, as doutrinas e as tradições humanas. Ele não via nada de especial ou sagrado nessas manifestações.

 

Ele ainda provocava os crentes com perguntas e zombarias, tentando mostrar que eles eram iludidos e fanáticos. Mas ele não conseguia abalar a fé deles, nem despertar o seu interesse. Ele só gerava mais inimizade e intolerância.

 

Ele às vezes olhava para o céu e clamava por uma resposta, uma evidência, uma manifestação de Deus. Mas ele não recebia nenhum sinal, nenhum som, nenhuma voz. Ele só se sentia mais frustrado e desesperado.

 

Ele finalmente fugia de si mesmo e da sua solidão, procurando distrações e prazeres no mundo. Mas ele não achava nada que preenchesse o vazio do seu coração, nem que aliviasse o peso da sua consciência. Ele só mergulhava mais na angústia e na escuridão.

 

Ele perseguia Deus, mas Deus o perseguia. Deus não desistia dele, nem o rejeitava. Deus queria lhe dar amor e uma nova alegria. Deus queria se revelar a ele como o seu Pai, o seu Salvador e o seu Amigo.

 

A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Deus também diz que está perto de todos os que o invocam em verdade (Salmo 145:18). E ainda diz que se alguém abrir a porta do seu coração, ele entrará e fará morada (Apocalipse 3:20).

 

Você pode ser como esse ateu, que busca a Deus sem saber, ou que foge de Deus sem querer. Mas saiba que Deus te ama e te procura. Ele quer te dar uma nova vida, uma nova esperança, uma nova paz. Ele quer te fazer feliz.

 

Se você quiser conhecer mais sobre esse Deus maravilhoso, eu te convido a participar do grupo ESTUDOS BÍBLICOS EDIFICANTES do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CF1KduJIfkaHzKyHJVzJ2P e do canal no Telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes

 

Lá você vai encontrar mensagens edificantes, baseadas na Palavra de Deus, que vão te ajudar a crescer na fé e no amor. Você também vai poder interagir com outras pessoas que têm o mesmo desejo de conhecer a Deus e seguir a sua vontade.

 

Não perca essa oportunidade! Entre em contato conosco e faça parte dessa família abençoada!

 

E se você já faz parte desse grupo ou desse canal, compartilhe essa mensagem com outras pessoas que precisam ouvir essa boa notícia!

 

Que Deus te abençoe!

 

Dc William Santos