Ovelhas no meio de lobos

Evangelho (Mt 10,16-23)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.

18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.

21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 23Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Reflexão

Jesus da instruções aos seus discípulos para a missão e já começa dizendo: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Nos alertando sobre um ambiente hostil para aqueles que querem continuar sua missão pois assim como o próprio Jesus enfrentou lobos ferozes que queriam devora-lo seus seguidores passariam pela mesma situação pois como a conduta de Jesus sua doutrina e milagres que confirmavam sua identidade incomodavam aqueles que eram do mundo a sua ou a minha conduta quando uma conduta cristã que anda no avesso do mundo pois seguir a Jesus significa não aceitar os contra valores deste mundo, Não será fácil por isto o senhor nos alerta para sermos prudentes como a serpente não venenosos como ela mais ter a sua prudência e simples como a pomba já observamos a simplicidade de uma pomba? Ela voa livre nas mãos de Deus ele a alimenta e da a ela o dom de voar livre com suas asas. Ele também nos fala da rejeição dos cristãos perante aos homens sempre seremos rejeitados por aqueles que não aceitam mudar ou renunciar o mundo muitas vezes achamos que aceitar e viver a missão de cristo nos trará o amor de todos que seremos protegidos e não sofreremos nada pois Deus esta comigo não isto não é verdade é só olhar para cruz e ver o quanto Cristo sofreu por pregar e viver a verdade em um mundo corrompido pelo pecado mais ele não foi morto ou derrotado se entregou sofreu e morreu pelo reino de Deus defendendo a verdade sofrer pela palavra de Deus pelo seu reino é uma glória pois o sofrimento nunca é mais do que podemos aguentar apenas para que como um espinho na carne sempre nos lembre do servo inútil que somos apesar de tudo que fizermos grande sempre é ele o Cristo nós sempre nada seremos. Jesus diz que sempre seremos odiados por todos não amados mais ODIADOS por causa do seu nome mais que no final quem perseverar será salvo então chegamos a conclusão que a salvação passa por um caminho difícil mais acompanhado pela força divina que nos fortalece e nos ensina oque falar e como viver os momentos difíceis da vida. Não sei qual a sua dor e dificuldade mais sei que para superar este momento é necessário fé e força com muita confiança lembrar das palavras do senhor que nos diz: 22Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Então sigamos com perseverança em meio as dificuldades confiando na promessa que o Senhor nos fez.

Deus nos abençoe.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 14/07/2023
Código do texto: T7836688
Classificação de conteúdo: seguro