ESCOLHENDO NOSSA BASE

Por todo o evangelho vemos Jesus contando histórias aos seus seguidores. Ele fazia isso para ilustrar as verdades espirituais de forma simples e clara, por meio de exemplos reais.

Em Mateus capítulo 7 do versículo 24 ao 27, Jesus ensina que todos nós somos como uma casa em construção. Todas as coisas que ouvimos, falamos, vemos ou fazemos, fazem parte de uma escolha, de uma decisão que tomamos. E cada uma dessas decisões afirmam o que acreditamos ser como nosso alicerce, como nossa base.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.

Mateus 7:24‭-‬27

Com esse exemplo Jesus nos ensina que não devemos ser apenas meros ouvintes de sua palavra, mas também praticantes. E não apenas isso, também devemos crer nEle como filho de Deus que morreu em uma cruz e ressuscitou para que por meio da fé nEle nós fôssemos libertos do pecado.

A cada geração o mundo se torna mais instável, corrompido e perverso. Como uma areia movediça ele lentamente busca nos tragar. Mas diferente do ensinamento do mundo o ensino de Jesus permanece imutável e firme em meio às revoltas sociais.

Tempestades continuam sendo inevitáveis e desafios ainda virão, mas em meio a todo o caos que nos cerca a pergunta que fica é:

"Sobre qual estrutura edificarmos nossa vida, sobre a instabilidade humana ou sobre a imutabilidade do ensino de Cristo."

"Seremos pessoas sábias em nossas escolhas ou homens e mulheres sem juízo?"

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 06/07/2023
Reeditado em 06/07/2023
Código do texto: T7830422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.