🌟A FORÇA QUE VEM DE DEUS 🌟

 

 

Muitas vezes, nós nos sentimos fracos, desanimados e incapazes de enfrentar os desafios da vida. Mas a Palavra de Deus nos ensina que nós temos uma fonte de força que nunca se esgota: o próprio Deus. Ele nos diz em Isaías 40:29: “Ele dá força ao cansado e aumenta as forças do que não tem nenhum vigor.”

 

Como podemos acessar essa força divina? Primeiro, precisamos reconhecer a nossa fraqueza e dependência de Deus. Não podemos confiar em nossas próprias habilidades, recursos ou sabedoria. Precisamos humilhar-nos diante do Senhor e pedir a sua ajuda em oração. O apóstolo Paulo nos ensina em 2 Coríntios 12:9-10: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

 

Segundo, precisamos alimentar-nos da Palavra de Deus e meditar nas suas promessas. A Bíblia é o alimento espiritual que nos fortalece e nos renova. Ela nos revela o caráter, os propósitos e as obras de Deus. Ela nos inspira a confiar nele e a seguir os seus caminhos. O salmista nos diz em Salmos 119:28: “A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.”

 

Terceiro, precisamos unir-nos aos nossos irmãos e irmãs na fé e buscar o apoio e a comunhão da igreja. Nós não estamos sozinhos na nossa caminhada cristã. Nós fazemos parte de um corpo, onde cada membro tem uma função e um dom. Nós podemos encorajar uns aos outros, orar uns pelos outros e ajudar uns aos outros nas necessidades. O escritor de Hebreus nos exorta em Hebreus 10:24-25: “Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”

 

Queridos amigos, vocês são mais fortes do que pensam e serão mais felizes do que imaginam. Por quê? Porque vocês têm um Deus que os ama, que os sustenta e que os conduz para a sua glória. Não desistam da sua fé, não se deixem abater pelas circunstâncias, não percam a esperança. Lembrem-se do que Jesus disse em João 16:33: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

 

Que Deus os abençoe ricamente! 🙏

 

Dc William Santos