Comentário da liturgia da 2ª Feira 
                        da 3ª semana do Advento

          Gn 49,2.8.-10; Sl 71/72;Mt 1, 1-17

 

Virá aquele a quem pertence o cetro. Alegrem-se e o céu e exultem por que Jesus Virá.

 Nas duas primeiras semanas fomos ajudados pelo profeta Isaías e por João Batista nas meditações do advento escatológico, tratando um pouco da parusia e nestas duas últimas semanas vai Maria nos acompanhar como madrinha até o natal. Estes dias serão voltados pra o advento natalício, para o aniversário de Jesus.

O Evangelho de hoje é uma bela linha de genealogia  onde o evangelista quer mostrar  que Daí e Abraão foram importantes.Cristo porém de quem ele vai narrar a vida  e os ensinamentos,é muito mais importante. Todos os personagens foram apenas  uma preparação.

Esta lista apresenta pessoas muito santas e muito pecadoras.  O que nos leva a perceber que nós também entramos neste mistério.

Deus na sua sabedoria gerou um plano de Abraão ata Jesus . Ele planejou a vinda do Salvador.

Deus entrou na história humana para que tivéssemos parte no plano divino.

O Salvador veio a nós no Natal. O coração do Natal é Jesus  Salvador.Precisamos da salvação aqui e agora, precisamos da força do Espírito Santo agindo em nós. Estamos em estado de Salvação, estamos sendo a todo dia e a toda hora  instrumentos de graça  para que todos os povos  sejam abençoados e celebrando  a vinda  de Jesus em nós , em nossa casa, em nossa família  e nos santifiquemos a cada dia voltando nossos corações para a justiça.Que possamos como vigias esperar essa graça natalina dizendo:Vem Senhor, vem salvar o teu povo e o como o Salmista cantar o refrão do salmo 79 (71) “Nos seus dias de justiça florirá  em paz e abundância.”

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=781728