Sermões de esperança

É sabido que a pouco tempo agora no passado não tão distante, que muitas pessoas no mundo inteiro foram afetadas pela doença e pandemia da COVID 19 e todas, procurando a cura para a doença, tiveram o acesso e buscaram e depositaram suas esperanças nos santos sacramentos que foram cessados por completo após a pandemia. Hoje, as comunhões, confissões, batismos e casamentos realizados nas igrejas tornaram-se cada vez mais raros. Será que com o evento da pandemia perdemos a crença fiel nas doutrinas religiosas? Portanto, qual é o melhor antídoto para os tsunamis, ciclones, vírus globais, terremotos, guerras e outras catástrofes coletivas? A oração, o terço, a missa, a celebração, o culto, a conversão dos corações, a penitência, a caridade e a devoção à Santíssima Virgem Maria e ao Sagrado Coração de Jesus!? Que estejamos preparados e "arrependamo-nos então de todos os nossos pecados cometidos, tomemos a resolução de nos emendarmos enquanto há tempo para isso e com muita fé fervorosa recorramos com confiança a Maria, que logo nos ajudará e nos salvará". Eis a indispensável nota de esperança a que conduzem os sermões de Santo Afonso.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 17/06/2023
Reeditado em 17/06/2023
Código do texto: T7815876
Classificação de conteúdo: seguro