Vós sois a luz do mundo

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo. Precisamos entender isso e enxergar a tamanha importância de ser luz do mundo e para o mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Lá no alto ela será vista por todos. Ninguém acende uma lâmpada, e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim, num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”. De um modo simplificado podemos dizer que ser sal da terra e luz do mundo representa ter uma vida que sempre glorifica a Deus e consiga levar também outras pessoas a seguir Jesus. É o que nos ensina a nossa doutrina. Dessa maneira, todo cristão recebe esse chamado quando pelo seu batismo e pela crisma, pois ele é convocado para transformar a vida das pessoas que estão ao seu redor e no seu convívio diário e seguidores da mesma doutrina. Essas palavras foram ditas por Jesus no sermão da montanha e têm um significado prático para os dias de hoje. A função do sal é dar sabor para as comidas, que sem ele são insípidas e sem graça. Uma pitada de sal pode fazer toda a diferença. Do mesmo modo, a vida do cristão deve trazer felicidade e mudança. Boas ações têm grandes efeitos, por menor que sejam. Jesus nos chamou para fazermos a diferença no mundo, assim como o sal faz com a comida. Jesus também disse que somos a luz do mundo. A luz serve para iluminar a escuridão, guiando os passos das pessoas. Ela deve estar em uma posição de destaque para conseguir iluminar o máximo do espaço. Da mesma maneira, a vida do cristão deve iluminar os que estão em sua volta. É preciso testemunhar sobre Jesus e tirar as pessoas das trevas, conduzindo-as para o brilho de Cristo. Sendo assim, é fundamental espalhar essa luz e deixar que ela atinja quem está ao redor.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 14/06/2023
Código do texto: T7813625
Classificação de conteúdo: seguro