Mateus 5

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo,será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus. Na verdade Jesus, o Nazareno, nos ensina que Ele é a Palavra de Deus encarnada; e diferente do que alguns pensavam a respeito d’Ele, Jesus não veio para abolir a lei e os profetas. Pelo contrário, Ele veio para nos ensinar o valor imutável da Palavra de Deus, do Antigo Testamento. E sendo Ele a Palavra eterna, possui autoridade divina para nos conduzir ao seu pleno cumprimento, proclamando a lei superior, que é a lei do amor. Jesus nos ensina que Ele veio para promulgar, de forma definitiva, a lei de Deus, que tem o seu pleno cumprimento no amor. E Ele vai realizar isso não somente com a Sua pregação, mas, principalmente, através do Seu oferecimento na cruz. 

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 14/06/2023
Reeditado em 14/06/2023
Código do texto: T7813567
Classificação de conteúdo: seguro