Vivificados Por Cristo

Viver alheio a realidade como se estivesse isento das conseqüências das decisões feita por pessoas que não te conhece e que não estão nem ai com você é uma decisão insana. Muitos ignoram as ações maléficas anunciadas antecipadamente por administradores vilões que colocam acima de tudo suas ideologias. A pressão aumenta a cada dia pelo controle da população mais a igreja não deve temer o que lhe pode fazer o homem. As orações não impediram a primeira guerra mundial, não impediram a segunda e não impedirá a terceira só que dessa vez ela será nuclear. Até hoje as guerras que já existiram não foram capazes de destruir a igreja e a terceira também será incapaz de fazê-lo. A igreja é patrimônio de Deus é a menina dos olhos de Deus, é o templo do Espírito Santo, portanto ela é indestrutível. Em Mt 10:28 está escrito: E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. A morte física é uma experiência que atinge todos os homens independente de como ela seja quer por velhice ou por acidente etc. A morte física é a cessação da vida física, é a separação entre o corpo e a alma. Em Ec 12:7 está escrito: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Portanto a igreja não deve temer a morte física causada de que maneira for porque ela não pode tirar o nosso nome do livro da vida. A paz que excede todo entendimento não depende das circunstancias ela é sentida mesmo no meio de uma guerra nuclear porque sabemos que a nossa pátria está no céu que é indestrutível já a pátria terrestre é destrutível. Muitos têm medo da grande tribulação por ter medo da morte física e querem ser arrebatados antes que aconteça. Esses são os amantes da zona de conforto que não querem ser provados como foram muitos cristãos que viveram antes de nós como no caso de Estevão que morreu apedrejado e não negou a fé, os cristãos que foram para fogueira na época da inquisição, os cristãos que viverão no período romano e viraram comida dos leões e muitos outros. Em Ef 2:1 está escrito: E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados. Fomos vivificados por Cristo a morte física não impedirá a nossa ressurreição garantida por Ele. Já os que fazem guerra são os homens não regenerado e vive nos seus delitos e pecados, por isso estão mortos espiritualmente. William Barclay escreveu sobre essas pessoas dizendo: “o não-cristão, sem Cristo, e sem Deus, pode ser declarado existente, mas não pode ser declarado vivo”. São pessoas que rejeitaram a Deus e a Jesus Cristo, se morrerem dessa forma provarão da segunda morte a saber a morte eterna. Em Fp 1:21-23 está escrito: Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Portanto não existe ninguém mais preparado para conviver com a grande tribulação do que a igreja porque o crente não morre o crente se muda. Em Mt 8:11 está escrito: Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; Portanto o céu é a nossa pátria um lugar indestrutível onde vamos gozar da verdadeira qualidade de vida e habitaremos para sempre com o nosso Senhor. Em Ap 22:20 está escrito: Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 11/06/2023
Código do texto: T7811002
Classificação de conteúdo: seguro