Comentário da liturgia do
3º Domingo da Advento
Is 356,1-61.10; Sl145; Tg 5,7-10;Mt11,2-11.
Na 1ªleitura Isaias fala dos sinais da vinda do Messias.Confirmando com Isaías o salmista canta no refrão : ”Vem senhor, nos salvar, vem, sem demora, nos dar a paz!”na 2 ª leitura Tiago exorta à paciência e a perseverança;supõe que a parusia está próxima e que será o tempo do julgamento final e definitivo.
À pergunta dos discípulos de João, Jesus responde primeiro sobre sua pessoa e missão, apontando para uma imagens da Escritura alternativa.Aponta os milagres realizados nos quais ressoa um eco de profecias.Em outras palavras, o cumprimento de profecias messiânicas confirma sua missão.A bem-aventurança traduzida em forma positiva, felicita a quem o recebe como Messias.
Os milagres realizados por Cristo são motivos mais que suficientes para despertar uma fé profunda e sólida nas pessoas de boa vontade. Feliz, pois aquele que não duvidar dele.
Jesus afirma que entre as pessoas viventes não surgiu ninguém maior que João Batista, o precursor, aquele que com santidade particular cumpriu sua missão de preparador.
Que neste 3º domingo advento, domingo da alegria sejamos instrumentos úteis na preparação do advento natalício de Jesus neste tempo que ainda nos resta até o natal.
Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=780808