Mal-intencionado

Mal-intencionado

Por mais que as pessoas tentem esconder as suas intenções malignas, chega um momento que tudo é revelado em um piscar de olhos, mostrando o que tem dentro delas.

Indiscutivelmente, um ser humano sem Jesus Cristo em sua vinda, apresenta-se cheia de malícias, amargura, inveja e muitos outros sentimentos negativos.

Romanos 3:12

Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há um só.

Dentro desse conceito de má intenção, nem a Igreja do Senhor está isenta de ser contaminada, pois de certa forma uma legião de espíritos imundos que vagam pela face da terra, tomando a todos que dê lugar para eles se acomodarem.

Percebe-se que nos últimos 35 anos, a Igreja de Cristo tem perdido as características de entidade espiritual, tornando-se institucionalizada como empresa que promove o salários de muitos mercenários com nome de pastores. De uma maneira explícita:

● Um meio de vida fácil para vagabundos;

● Emprego bem remunerado para desempregados;

● Ótimo investimento para preguiçosos.

Não podemos negar essa invasão de várias denominações dizendo-se evangélicas, se amontoando pelas cidades; especialmente nas pequenas do interior, onde pode ser encontrado com muita facilidade os líderes analfabetos, sem a menor preparação teológico, psicologia ou mesmo sem estrutura familiar, querendo ensinar a Palavra de Deus, não temo a menor condição de conduzir o rebanho do Senhor na direção certa rumo ao céu. De maneira que esse contexto de abuso contra os servos de Deus, tem acontecido desde o princípio dos tempos.

Não podemos deixar de mencionar uma passagem Bíblica no Antigo Testamento, momento em que o salmista Davi, estava sendo perseguido por pessoas mal intencionadas.

Salmos 35:4

Sejam confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida; voltem atrás e envergonhem-se os que contra mim são mal-intencionados.

Nunca devemos nos iludir com as pessoas, acreditando que todos são bons e incapazes de nos machucar; de maneira que devemos ter muito cuidado com aquelas que:

● Dão beijinhos no rosto;

● Nos chamam de amados ou bênção;

● Elogiam demais;

● Os políticos;

● Os religiosos, fanáticos e etc.

Mateus 15:19

Disse Jesus: Porque do coração é que procedem os maus-intentos (mal intenção), homicídio, adultério, imoralidade, roubos, falsos testemunhos, calúnias, blasfema.

Até esse ponto do nosso pequeno estudo, vimos que o homem natural é mal-intencionado; todavia, existe uma maneira de livrar-se dessa maldição. No caso é: “Aceitando a Jesus como salvador da nossa alma”. Vejamos o que diz a Palavra de Deus a esse respeito.

I Pedro 2:1-2-3

01 – Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimento, e inveja, e todas as murmurações,

02 – Desejai afetuosamente, como menino novamente nascido, o leite racional, não falsificado, para que vades crescendo;

03 – Se é que já provastes que o Senhor é benigno.

Fica explicito de uma maneira com fácil entendimento, que a partir do momento que aceitamos a Jesus como único e suficiente salvador, a má intenção bate retirada das nossas vidas de forma imediata. Isso porque, não existe ciência, medicação, terapia ou qualquer outra criatura que seja capaz de remover a má intenção dos nossos corações, a não o Filho de Deus. Vejamos a prova desse fato.

II Aos Coríntios 5:17

Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura, as coisas velhas já se passaram, e eis que tudo se fez novo.

Por outro lado, o mundo com as suas maldades, usa de todos os subterfúgios para tomar a salvação das pessoas, usando diversas artimanhas do diabo que é o pior de todos as mal-intencionados no universo.

Enfim, devemos nos enquadrar na Palavra de Deus, para termos vitórias em todas as esferas das nossas vidas; de modo que devemos fugir de tudo que pareça maligno, porque somente dessa maneira é que seremos felizes.

Romanos 12:2

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar qual seja a boa e agradável e perfeita vontade de Deus.

“Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente”.

Pastor Robson Colaço de Lucena

FAÇA UM CURSO DE CAPELANIA

Acesse o link

https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/curso-livre-de-capelania/K8433700Q

O Curso de Capelania é uma oportunidade para os que desenvolve atividades eclesiásticas ou não, nas unidades hospitalares, prisionais, escolas, militares, parlamento, em calamidades e qualquer evento necessário de uma palavra de solidariedade e amor.

Ao adquirir o Curso de Capelania, o aluno receberá o seu Certificado no final, sem nenhuma despesa. O que torna diferente dos cursos gratuitos oferecidos por outras empresas, que ao final o certificado é cobrado em um alto valor.

No caso de o aluno exercer atividades eclesiástica como diácono(ª), missionário(ª), presbítero(ª), pastor(ª), e outras funções; receberá a carteira para visitas na área aonde atua.

Para os que estão começando o ministério, a credencial será apenas com o nome de capelão(ª).