Quem era Rispa

Rispa, a mãe de dois dos enforcados, forrou uma rocha com pano de saco, e ali se assentou durante a época da colheita para guardar os corpos dos seus filhos, evitando assim que as aves de rapina os devorassem durante o dia, e os animais selvagens durante a noite.(2 Samuel 21: 10)

➡️Quem era Rispa?

Era uma das concubinas de Saul e teve dois filhos com ele.

➡️A história dela é de determinação e de coragem seu nome é mencionado apenas uma vez nas escrituras.

➡️Diante de tudo isso seria normal que ela se julgasse vítima. Mas sua atitude foi nobre ela não reclamou, não se queixou ,mas agiu .

➡️A atitude dela chamou a atenção do rei Davi, que reconheceu sua luta e ordenou que seus filhos fossem sepultados de forma digna e comoveu o coração do Rei dos reis e Senhor todo poderoso que manda chuva sobre a terra e acaba com a fome.( 2samuel 21:14)

➡️Rispa é um exemplo de mulheres que sofrem caladas mas que confiam em Deus.

➡️O amor de Deus por seus filhos é semelhante ao de Rispa que é levado ao extremo e nunca acaba, mesmo que estejamos mortos pelo pecado.

📖🔥🙏

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 21/05/2023
Código do texto: T7793885
Classificação de conteúdo: seguro