Esperança d'alma.
Refidim sugerida como um lugar de descanso tipo um vale verdejantes, um oásis no deserto.
Refidim foi o último local de acampamento do povo de Israel e foi tbm que foi travada a batalha de Israel contra os Amalequitas, a qual foi dada a Vitória a Israel porque o Senhor Deus estava a frente da peleja.
O que eu quero por escrito aqui é que mesmo Refidim sendo um lugar como foi descrito acima, mas tbm de batalha isso nos leva a refletir que mesmo estando tudo calmo devemos continuar orando e adorando ao Senhor para fortalecer a nossa Fé nos dias maus, pois buscando o Senhor e orando sem cessar será o nosso alimento e quando se levantarem as lutas o nosso espírito estará firme, porque o Senhor sabe q existiram lutas que irão absolver mais de nós.
Está passagem nos mostra espiritualidade que mesmo em local de descanso devemos nos manter de posição de soldados de Cristo contra o inimigo de nossas almas.
REFIDIM; JOELHOS NO CHÃO EM ORAÇÃO, POSICIONAMENTO E ALERTAS.
MANTENDO A VARA DE DEUS EM NOSSAS MÃOS E CORAÇÃO QUE É A PALAVRA VIVA EM NÓS.
E MAOS LEVANTADAS EM ADORAÇÃO SEMPRE NA CALMARIA E NAS PELEJAS.
Devemos lembrar que satanás é astuto e sabe chegar em silêncio como não quer nada, disfarçado de anjo de luz.
Viver uma vida de santificação é uma maneira de estarmos como Atalaia. Vigiar e orar, buscar sem cessar em todo tempo.
ÊXODO 17; 8 À 11