Comentário da liturgia do Sábado  da 2ªSemana do Advento

      Is48,1-4.9-11 ;Sl  79 (80)    Mt17,10-13

 

À pergunta dos discípulos. Jesus respondeu: Elias deve vir para restaurar tudo.Mas eus vos asseguro que Elias  já veio e não o reconheeram  e o trataram  arbitrariamente. Se Elias ainda não voltou Jesus não é o Messias . Já voltou, diz Jesus , e cumpriu sua tatrefa de preparar o povo. Mas não o reconheceram  A paixão de João, a mercê do “capricho deles, prefigura a de Jesus, e   essa outra preparação mais próxima.

 

Convertei-nos, ó Senhorr, resplandecei a vossa face e nós seremos salvos. diz o refrão do salmo de hoje ,79(80).

Estamos preparando o tempo de conversão, de mudança para o Senhor que virá até nós .

Estamos escerrando o advento estatológico nestas duas semanas. Jesus  virá para julgar os vivos e os mortos.  E a partir de amanhã 3ª semana do advento começamos o advento natalício. Ele quer nascer entre nós tranformados pela graça de Deus  para que posssamos construir a civilização do amor. Ele quer ter um encontro pesssoal com cada um de nós através da sua Palavra .

Hoje a 1ª Leitura fala de Elias e João, os que prepararam o caminho de Jesus , o Messias , O Redentor.

 João não só anunciou, mas pode apontar Jesus como “O Cordeiro: de Deus”, Aquele que tira os pecados do mundo. João nos ensina a ter um encontro com Jesus e com intimidade  segui-lo.

Preparemos para acolher Jesus no Natal com muita oração.


Com som em:
 http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=779245