📝 O PODER TRANSFORMADOR DO EVANGELHO
O Evangelho é a boa notícia de que Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo para morrer pelos nossos pecados e ressuscitar dentre os mortos, garantindo assim a nossa salvação e a nossa esperança. Quando Pedro pregou essa mensagem no dia de Pentecostes, muitas pessoas se sentiram tocadas pelo Espírito Santo e perguntaram o que deveriam fazer para serem salvas. Pedro lhes disse que se arrependessem dos seus pecados e fossem batizados em nome de Jesus Cristo, e que assim receberiam o dom do Espírito Santo (At 2:37-39).
O Evangelho não é apenas uma informação, mas uma transformação. Aqueles que creram na mensagem de Pedro foram batizados e passaram a fazer parte da igreja, a comunidade dos salvos. Eles não eram mais os mesmos, mas tinham uma nova vida em Cristo. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos, à comunhão uns com os outros, ao partir do pão e às orações. Eles compartilhavam os seus bens e as suas necessidades, e se reuniam com alegria e sinceridade de coração. Eles louvavam a Deus e tinham a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos (At 2:41-47).
O Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1:16). Ele nos liberta do pecado, nos reconcilia com Deus, nos enche do Espírito Santo, nos faz parte da igreja, nos ensina a viver em amor, nos dá alegria e paz, nos faz testemunhas de Cristo e nos prepara para a sua vinda. Você já experimentou esse poder em sua vida? Você já se arrependeu dos seus pecados e foi batizado em nome de Jesus Cristo? Você já recebeu o dom do Espírito Santo? Você já faz parte da igreja? Você já vive em comunhão com os irmãos? Você já louva a Deus com todo o seu coração? Você já tem a simpatia das pessoas? Você já está pronto para encontrar o Senhor?
🙏 Espero que você tenha gostado do meu texto e que ele tenha edificado a sua vida. Se você quiser receber mais conteúdos como este, participe do meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. Lá você vai encontrar estudos bíblicos, devocionais, reflexões e muito mais. Não se esqueça de compartilhar este texto com os seus amigos e familiares. Que Deus te abençoe!
👋 Dc William Santos