SAIA DA CAVERNA E SUBA AO MONTE!

 

Você já se sentiu como Elias, o profeta de Deus que se escondeu em uma caverna depois de enfrentar os profetas de Baal? Você já se sentiu desanimado, desesperado e sem esperança diante das dificuldades da vida? Você já se esqueceu das maravilhas que Deus fez por você e achou que estava sozinho na sua luta? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, este texto é para você.

 

Deus não quer que você fique na caverna da tristeza, do medo, da angústia ou da depressão. Ele quer que você saia da caverna e suba ao monte da sua presença, onde Ele pode falar com você e mostrar-lhe a sua glória. Foi isso que Ele fez com Elias, quando lhe perguntou: “O que fazes aqui, Elias?” (1Reis 19:9) e lhe ordenou: “Sai da caverna.” (1 Reis 19:11). Deus queria que Elias visse que Ele não estava no vento forte, nem no terremoto, nem no fogo, mas na voz mansa e delicada que lhe falava ao coração (1 Reis 19:11-12). Deus queria que Elias soubesse que ele não estava sozinho, mas que havia sete mil pessoas que não se dobraram a Baal (1 Reis 19:18). Deus queria que Elias retomasse a sua missão de profeta e ungisse outros homens para continuar a sua obra (1 Reis 19:15-16).

 

Assim como Elias, nós também precisamos sair da caverna e subir ao monte para ter uma nova experiência com Deus. Precisamos ouvir a sua voz suave e poderosa que nos consola, nos orienta e nos fortalece. Precisamos ver a sua glória que nos enche de admiração e louvor. Precisamos lembrar das suas promessas e dos seus feitos em nossa vida. Precisamos cumprir o nosso chamado e servir ao Senhor com fidelidade e coragem.

 

Não deixe que as circunstâncias te impeçam de subir ao monte. Não deixe que o inimigo te intimide ou te engane. Não deixe que o pecado te afaste de Deus. Não deixe que o mundo te distraia ou te seduza. Não deixe que a carne te domine ou te oprima. Saia da caverna e suba ao monte! Você vai ver como vale a pena estar na presença de Deus e desfrutar do seu amor, da sua paz, da sua graça e da sua salvação.

 

Espero que este texto tenha sido útil para você. Se você gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e convide-os para participar do meu canal no Telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. Lá você vai encontrar mais conteúdos edificantes sobre a Palavra de Deus. Que Deus te abençoe! 🙏

 

 

 

Dc William Santos