O Reino adulterado dos homens!

1608951.jpg

 

Degustando uma deliciosa maçã, um bem para o meu corpo e minha boca, que digam, a propósito os ingleses, que afirmam uma maçã consumida diariamente, é um dia a mais de vida. Acredito sim, inclusive me permitam, vou registrar algumas informações, inicialmente sobre nossa alimentação em geral e após, considerações espirituais, embutindo nessas considerações a nossa maçã.

Não é preciso ser um expert no assunto para se afirmar, sem correr riscos de erros, que os seres humanos se alimentam e se envenenam ao mesmo tempo na mesma comida.

Interessante que se fala tanto em poluição do ar, poluição sonora, do meio ambiente, contaminação das águas de rios, mares, efeito estufa, aquecimento da terra (?), etc., mas pouco se fala e pouco se combate os agrotóxicos nas frutas, cereais, verduras e legumes.

Eu me pergunto dentro de um gigantesco ponto de interrogação: Por que não existem leis que proíbem o uso completo do veneno na produção agrícola??? E por que, me pergunto também, independentemente de leis, os homens usam esse expediente? Por que isso é praticado e permitido? Finalidade comercial com o combate às pragas, ao custo da nossa saúde? Não, é claro que isso não é justificável. É um grande absurdo, não faz sentido. Qualquer porção de veneno é veneno e, é lógico, qualquer porção vai sim, prejudicar a nós consumidores. Não se justifica, repito, e continuo a perguntar: Por que... Por que... Por quê???

Ah! Homens maus, porque eu pergunto isso. Mau é mal. O que se esperar deles, não é?

Quando existe apenas a mão de DEUS, isto é, quando o homem não se insere como cocriador da natureza, (ou poderíamos dizer, adulterador?), nós podemos observar e tecer os comentários mais elogiosos a respeito daquelas coisas naturalmente disponíveis na terra, e que nos servem na sustentação e manutenção saudável de nossas vidas.

Olha o que podemos dizer a respeito da maçã.

Uma maçã consumida diariamente faz você fugir dos médicos, assim falam os ingleses. A maçã é uma fruta de origem na Ásia Oriental e há mais de sete mil espécies diferentes, cada uma com características específicas, mas com propriedades nutricionais bem parecidas. A sua polpa e casca são ricas em vitaminas B1, B2, C, sais minerais como cálcio, fósforo, potássio, e ainda, a niacina, flavonoide, tanino, além de fibras e um poderoso antioxidante, a quercetina.

Comer maçã faz bem para o cérebro. A quercetina é um dos compostos que ajudam a reduzir a morte celular causada pela oxidação e inflamação dos neurônios. O nosso sistema nervoso fica bem protegido com as vitaminas do complexo B, vitamina C e o ácido fosfórico.

A maçã é boa ainda, para o coração e nosso sistema cardiovascular, reduzindo, graças às suas fibras solúveis, os níveis de colesterol no sangue. Possui os polifenóis e os flavonoides que têm efeitos antioxidantes e podem diminuir a pressão arterial. Reduz a possibilidade do diabetes tipo 2, pois são produtoras de insulina. Acredita-se que os polifenóis presentes na fruta previnem danos nos tecidos das células beta do pâncreas.

Consumir bastante fibra é um método simples que alivia a constipação. A maçã é ideal para evitar esse problema devido ao seu alto teor de fibras. É importante consumir a fruta com a casca, pois é nela que contém a maior quantidade de fibra. A pectina é um tipo de fibra que age como prebiótico e ajuda nas funções intestinais.

E com relação ao câncer o que podemos dizer? Existem dados como resultados de pesquisas que afirmam riscos reduzidos de se desenvolver diversos tipos de cânceres, isto é, câncer de pulmão, intestino, boca, sistema digestivo e até mesmo de câncer de mama.

A maçã é rica em antioxidantes que podem proteger os pulmões de danos oxidativos.

Reguladora do sistema imunológico, reduz inflamações devido à quercetina, presente em sua casca.

Comer maçã contribui com a limpeza dos dentes e gengivas. As fibras limpam os dentes, enquanto as propriedades antibacterianas do alimento impedem que bactérias e vírus infectem a boca. Além disso, a maçã também estimula a secreção alcalina da saliva, reduzindo a capacidade das bactérias se multiplicarem e crescerem, o que previne o aparecimento de cáries e mantém a saúde bucal.

A maçã contém poderosos nutrientes que estimulam o sistema imunológico. Fonte riquíssima de vitamina C, contribui muito para que o organismo desenvolva resistência patológica. Gripes e resfriados frequentes são sinais de carência desta vitamina.

Esta fruta ajuda a prevenir doenças oculares como degeneração macular, catarata e glaucoma. Com suas propriedades melhora-se a visão e temos sua contribuição no tratamento da cegueira noturna.

Rica em flavonoides e antioxidantes, como já dissemos, reduz o impacto dos radicais livres nos olhos e previnem as doenças.

Ela contribui também, para uma boa densidade óssea, o que ajuda o combate a osteoporose. Pessoas que a consomem mais, perdem menos cálcio que é um mineral essencial para a construção e manutenção dos ossos.

Falamos acima da pectina e temos mais um dado a respeito desta fibra. Ela reduz o colesterol ruim do organismo.

Abundante em taninos e em associação aos flavonoides, ambos chamados fito nutrientes agem como antioxidantes, adstringentes e anti-inflamatórios. Por essa razão quem consome a fruta com frequência previne o envelhecimento precoce. A formação de radicais livres, que provocam o envelhecimento, é minimizada pelos antioxidantes presentes na fruta.

As fibras da maçã formam um gel que tem atuação direta na proteção da mucosa gástrica. Dessa forma, alivia o desconforto característico da gastrite, que é uma inflamação do revestimento do estômago. E por ser fonte de cálcio, magnésio e potássio, o consumo da fruta alivia os sintomas do refluxo ácido que afetam além do estômago o esôfago. Uma maçã depois de uma refeição ou antes de dormir neutraliza esse ácido indesejável, criando um ambiente alcalino no estômago. E por falar sobre isto, ressaltamos que quanto mais alcalinizado o nosso corpo, mais e melhor funcionalidade temos do nosso organismo como um todo.

Finalizando, existem estudos que apontam o estresse oxidativo nas células cerebrais associados ao mal de Parkinson e Alzheimer. Os potentes antioxidantes abundantes na maçã, combatem e protegem-nos desse estresse oxidativo, além de outros mais distúrbios neurodegenerativos.

E temos um pouco mais, a maçã impede a degradação gradual das células nervosas produtoras de dopamina, que podem ser uma das causas do Parkinson.

Discorrido tudo isso, somos forçados a mais uma reflexão. Tomando a maçã como referência e exemplo, temos um fruto tão rico e valioso criado com um ato de grandeza amorosa, cuidado e carinho por esse DEUS que nos premia assim, premia a nós, sim, vez que ELE não criou a maçã para SI mesmo ou para os seus anjos, provando com isso, o seu infinito e autêntico amor a todos os homens, apesar deles, os homens, apesar deles. Por certo, vemos claramente a mão diabólica e distorcida do homem anulando esse presente divino, maculando a perfeita e maravilhosa obra criadora, com sua sinistra vocação para o mal, onde derrama, antes do veneno químico, o veneno do seu coração egóico sobre as dádivas do céu. Não é isso que a Palavra Sagrada nos diz?

 

-E eu vos trouxe gradualmente a uma terra de pomar, para comerdes os seus frutos e as suas coisas boas. Mas vós entrastes e aviltastes a minha terra; e de minha própria herança fizestes algo detestável.

Jeremias 2: 7

Nosso Livro O ALTAR DE DEUS - Melquisedeke - à venda no link            https://www.recantodasletras.com.br/mensagensreligiosas/7756030

  https://projetomelquisedeke.recantodasletras.com.br/ 

Melquisedeke
Enviado por Melquisedeke em 04/04/2023
Reeditado em 24/04/2023
Código do texto: T7755911
Classificação de conteúdo: seguro