Quando a cegueira é o instrumento de uma visão perfeita!

Quando a cegueira é o instrumento de uma visão perfeita!

 

“Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêm vejam, e os que vêm sejam cegos. E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos? Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece”.

JOÃO 9: 35-41

 

 

Eu já imaginei uma pessoa sem fala, sem visão, audição e sem tato. Óbvio, um ser vegetal. Não, pior! Sim, porque temos que levar em conta o raciocínio, o sentimento e todas as interrogações em sua mente. O porquê de tudo... Hum! mas não existe as perguntas, pois, creio, não existe a noção de nada, de nada mesmo. Sentir o quê? raciocinar o quê? Nunca viu, nunca ouviu, nunca falou e ainda, sem o tato, perde completamente a noção, ou melhor, nunca a teve, de que é um ser, da forma do ser, do calor, do afeto e, é impossível nesse estado, conhecer, viver e saber, por exemplo, o que é o amor.

Não creio existir ou ter existido alguém assim nessas condições. Penso que DEUS não permitiria esse tipo de maldição. Maldição? Sim, pois isso seria realmente uma grande maldição. Não a maior das maldições, porém muito perto dela, da maior. Maior? É, já vamos falar dela.

As Escrituras Sagradas citam muito as palavras BENÇÃO e MALDIÇÃO. O que é espantoso, porém verdadeiro, é que onde não existe a BENÇÃO de DEUS, temos forçosamente aí, a MALDIÇÃO. Ou você é de DEUS ou não é. Sendo DEUS a realidade da sua vida, você tem SUAS BENÇÃOS. Caso contrário é MALDIÇÃO mesmo.

Em Gênesis no seu capítulo 3:17, lemos DEUS lançando a MALDIÇÃO sobre a terra, posto que Adão trocou de senhor no Éden, ou seja, ouviu e creu no diabo, preterindo e não crendo, obviamente, no SEU CRIADOR, SENHOR E DEUS.

A vida humana a partir desse evento (a maior tragédia de todos os tempos) passou a ser vivida entre curtas alegrias e permanentes sofrimentos e tristezas. Alguém já disse, não é? “felicidade não existe, o que existe são momentos felizes”. BENÇÃOS divinas são exclusivas e determinadas àqueles poucos que a buscam por meio da genuína fé. Eu diria, ou digo, as BENÇÃOS só ocorrem de forma restrita e dentro de um propósito maior, isto é, quando evidencia a Glória de DEUS.

Isso está escrito:

“E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”.

JOÃO 9:1-3

 

O povo hebreu ainda em peregrinação no deserto e rumo à terra prometida, sob a liderança de Moisés, recebeu de DEUS conforme escrito abaixo, a informação, a orientação, a admoestação e o aviso de como deveria ser seu comportamento na vida proposta, e nos padrões da natureza divina. Dependeria disso o viver ou não viver embaixo do processo Benção x Maldição já instalado na Terra a partir do Éden. Vejamos:

“Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;

Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes (O que Adão e Eva fizeram no Éden. Ouviram ao diabo e não mais o seu DEUS). E será que, quando o Senhor teu Deus te introduzir na terra, a que vais para possuí-la, então pronunciarás a bênção sobre o monte Gerizim, e a maldição sobre o monte Ebal.

Deuteronômio 11: 26 a 28:

 

Agora não somente ao povo hebreu, mas para toda a humanidade a amostragem Divina daquilo que está estabelecido, ou seja, não mais a BENÇÃO e, sim, a MALDIÇÃO, porquanto os homens não têm DEUS para O adorar, obedecer e amar. Leiamos:

“A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna. Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam”

Isaías 24: 4 a 6;

 

Algum tempo atrás, passando sobre a segunda ponte e sobre um pedaço do canal do Rio Marinho, indo do Continente para Vitória, observei naquelas águas imundas, pretas na cor azeviche, movimentos aspirais na sua superfície, revelando pequenas criaturas viventes inconscientes se movendo naquele habitat. Pensei: Que “bem comparo”, aqui está o homem também vivente, inconsciente em seu habitat, o mundo, como ali naquele rio. Tudo idêntico.

A Inconsciência de DEUS, a inconsciência do seu mundo imundo, a inconsciência que cega e o fixa na cegueira, no exemplo clássico da caverna de Platão, onde a mesma, ou seja, a cegueira, elimina a racionalidade, a fé, a crença e situa o homem sempre e infinitamente no poder da mentira e ilusão. Que o diga JESUS na passagem de Mateus 13:10 a 16, seguindo uma linha já profética no enunciado de Isaias:

"E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?

Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêm; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; para que não vejam com os olhos e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure. Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêm, e os vossos ouvidos, porque ouvem".

“Mas bem-aventurados os vossos olhos...”

Quando a falta de algum sentido fisiológico, essencialmente os olhos, na vida do ser humano deixa uma brecha ou um pontinho de visão para a esfera espiritual (Benção), surge a oportunidade do enxergar e despertar do sono nefasto e imanente da mentira e ilusão mundana. Pode estar vivenciando-se aí, a mudança transcendente da MALDIÇÃO para a BENÇÃO, o estado caótico de vida (morte) para o estado inerente a DEUS, ou seja, o mundo espiritual.

A cegueira de nascença daquele homem interpretado por todos como uma MALDIÇÃO, era na verdade uma BENÇÃO celeste, pois foi por ela que ele viu a pessoa de JESUS e se encontrou com a VERDADE e a VIDA verdadeira.

Ele como cego não conseguia ver e contemplar o mundo físico em que vivia. Ao ganhar a visão ele não teve tempo de ver e vivenciar as coisas que o circundavam, que iludem e são cárceres da mentira. Ele abriu os olhos e viu com pouquíssimo tempo de visão, nada mais, nada menos, que o PRÍNCIPE E PAI DA ETERNIDADE diante de si. NÃO HÁ BENÇÃO MAIOR DO QUE ESTA PARA O HOMEM!

 

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

JOÃO 8:12

Nosso Livro O ALTAR DE DEUS - Melquisedeke - à venda no linck   

  https://projetomelquisedeke.recantodasletras.com.br/ 

Melquisedeke
Enviado por Melquisedeke em 01/04/2023
Reeditado em 10/04/2023
Código do texto: T7754294
Classificação de conteúdo: seguro