Acredite em você e no que Deus quer de você

O Poder de Deus na vida de Moisés para fazer Milagres

Moisés é apontado pela tradição e pelos estudiosos como sendo o provável autor do Livro de Êxodo. O Livro cobre um período de oitenta anos, desde antes do nascimento de Moisés até os eventos que ocorreram no Sinai em 1446 a.C.

"Aí Moisés respondeu a Deus, o Senhor: — Mas os israelitas não vão acreditar em mim, nem vão dar atenção ao que eu falar e vão dizer que o Senhor não me apareceu. Então o Senhor perguntou: — O que é isso que você tem na mão? — Um bastão — respondeu Moisés. Deus disse: — Jogue-o no chão. Ele jogou, e o bastão virou uma cobra. E Moisés fugiu dela. Aí o Senhor ordenou a Moisés: — Estenda a mão e pegue a cobra pelo rabo. Moisés estendeu a mão e pegou a cobra pelo rabo, e de novo ela virou um bastão na mão dele. Então o Senhor disse: — Faça isso para provar aos israelitas que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, apareceu a você. E o Senhor continuou: — Agora ponha a mão no peito. Moisés obedeceu. E, quando tirou a mão do peito, ela estava leprosa, branca como a neve. — Ponha outra vez a mão no peito — ordenou Deus, o Senhor. Ele pôs a mão no peito novamente. E, quando a tirou, ela estava tão boa como o resto do corpo. Então o Senhor lhe disse: — Se com o primeiro milagre os israelitas não acreditarem em você e não se convencerem, então com o segundo vão acreditar. Mas, se com esses dois milagres ainda não crerem e não quiserem ouvir o que você disser, tire água do rio Nilo e derrame no chão, que ela virará sangue. Moisés respondeu ao Senhor: — Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho. Porém o Senhor lhe disse: — Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o Senhor. Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer." Êxodo 4:1‭-‬12

Apesar de tentarmos esconder, todos nós temos inseguranças e incertezas. Nós as enterramos bem no fundo, mas elas sempre encontram uma maneira de aparecer. A verdade é que as áreas onde nos falta confiança e segurança são as oportunidades para descansarmos na Graça de Deus de maneira que jamais poderíamos fazer se confiássemos somente em nossa própria força e capacidade.

Podemos transformar nossos medos em uma plataforma para o agir sobrenatural de Deus em nossas vidas. No entanto, as inseguranças às vezes nos aprisionam e nos atrapalham de realizar tudo o que Deus nos chamou, nos confiou e nos encarregou de fazer.

Foi assim com o Profeta Moisés, o homem que Deus escolheu para libertar a Nação de Israel do cativeiro egípcio e levar para a Terra prometida em Canaã. Canaã é a antiga denominação da região correspondente à área do atual Estado de Israel, da Faixa de Gaza, da Cisjordânia, de parte da Jordânia, do Líbano e de parte da Síria. Terra muito boa e fértil.

Moisés não tinha dúvidas sobre o que Deus o havia chamado para fazer, mas seu medo era enorme diante de uma missão tão grandiosa. Moisés se sentiu completamente desqualificado. Deus lhe havia pedido para falar com o Faraó, mas Moisés tinha dificuldades para falar e discursar.

O SENHOR havia dado a Moisés as palavras que ele deveria usar, Ele havia dado estratégias Divina e no entanto, libertar o povo israelita do Egito pareceu, aos olhos de Moisés, uma tarefa muito acima de sua capacidade.

Por que a insegurança fez Moisés travar, mesmo com a presença fortalecedora de seu Deus e Sua clara promessa de ajuda? Pela mesma razão que eu e você muitas vezes não realizamos ou experimentamos aquilo que Deus tem para nós.

Moisés sentiu-se como uma peça de quebra-cabeça que não se encaixava no restante. Ele duvidava de sua própria capacidade e competência para realizar aquele trabalho para seu SENHOR. No versículo 10 do texto principal deste artigo, Moisés tentou lembrar a Deus que ele não era eloquente. Ele é específico e claro: "Eu sou lento com a fala e a língua" ( ou tenho dificuldades de falar ).

Entretanto, para Deus não existem empecilhos. Deus respondeu dizendo a Moisés que foi Ele quem deu a boca aos seres humanos, e por isso Moisés deveria ir e falar o que Deus lhe instruiu a dizer.

A história de Moisés nos ensina que quando duvidamos que temos o que é preciso para fazer o que Deus nos chamou para fazer, estamos duvidando do Poder de Deus para nos capacitar. Deus criou eu e você para o Seu trabalho. Foi o SENHOR quem nos deu um chamado e uma missão ou vocação, Ele nos fez exatamente para o propósito que Ele tem para a nossas vidas. Deus não faz nada por acaso, cada uma de Suas obras é perfeitamente precisa e detalhadamente pensada, e possui um claro propósito.

Que possamos ser encorajados com essa história de Moisés, fortalecidos e capacitados e bora realizar tudo o que nosso SENHOR nos chamou para fazer.

"Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles. Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for. Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!" Josué 1:5‭-‬9

Eu também tenho as minhas limitações que em muitas vezes me impediram de realizar o que Deus me chamou para fazer, e numa noite, em oração num monte, O Espírito Santo me disse ( através de um servo profeta ): "A minha Graça te basta." - quando em espírito ( orando só no pensamento ) eu falava com Ele sobre as minhas limitações e medos.

A Maravilhosa Graça de JESUS é tudo que nós mais precisamos, mas que não merecemos, mesmo assim, por causa do Seu Grande e infinito Amor, Ele nos dá porções dela todos os dias, caso contrário, já estaríamos perdidos e condenados eternamente.

E cada vez ele disse: "A minha graça é tudo de que você precisa, pois o meu poder se revela melhor nos fracos". Agora, sinto-me feliz em me gloriar em minhas fraquezas; estou feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo." 2 Coríntios 12:9

Conte comigo.

WatsApp (27) 99813-1255

claubertecavalcanti@hotmail.com

Graça & Paz de JESUS, nosso SENHOR e Salvador,

Conselheiro Maravilhoso, Deus Poderoso,

Pai Eterno e Príncipe da Paz!!!

Guarapari, Estado do Espírito Santo, Brasil.

Apóstolo Cavalcanti, Escrituras Sagradas e Glorify
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 14/03/2023
Reeditado em 14/03/2023
Código do texto: T7739906
Classificação de conteúdo: seguro