liturgia da 3ª feira da 2ªSemana do Advento

         Is  40,1-11; Sl  95 ;Mt18,12-14

 

Isaías 40,7 diz: o homem é feno, comida de animal, Davi em50,7 diz: Eis que nasci no pecado...somos todos pecadores.No Salmo 8 vemos a indagação:O  que é o homem ...Quem são os filhos de Adão?

Deus como PASTOR APASCENTA O SEU REBANHO, Ele mesmo tange suas ovelhas, carrega nos seus próprios braços. Jó diz que somos pó.

Já não nos podemos mais nos considerar assim de agora em diante. João na 1ª carta 3,1 diz: considerai que amor nos amou o Pai para chamar-nos filhos de Deus. Somos filhos de Deus e Deus nos colocou acima  de toda criação.Somos filhos muito amados. No Evangelho de hoje o Senhor diz que quando um filho dele vai embora. Ele o busca. Deus não quer perder nenhum filho.

Jesus foi atrás das ovelhinhas perdidas como: Zaqueu (um verme), A

Samaritana (uma adúltera), Mateus ( um ladrão).

O Filho de Deus veio para transformar todos em folhos amados do Pai. Nesse tempo do Advento, de esperança, de graça,  Jesus faz do homem e da mulher  filho(a) seus

Não podemos perder a esperança, esse é o tempo de saber esperar. Ele veio para que ninguém se perca nos precisamos ser instrumentos do Senhor para a conversão, a mudança dos outros.O Senhor vem ao nosso encontro e vem com poder. Ele mesmo vai cuidar das suas ovelhas, isto é de nós.

Como estamos nos preparando para esse Natal?. Que acontecerá diferente?

Jesus vem resgatar suas ovelhinhas porque não quer que se perca nenhuma delas, mas para isso ele precisa de cada um de nós missionários Necessitamos falar do Messias que vem, do Salvador, do aniversariante. Precisamos resgatar os valores cristãos que já foram e continua sendo descartados pela mídia, pelo consumismo, pelo inimigo

Nosso coração precisa estar despojado de tudo que o preenche para que Jesus renasça nele.



Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=773391