Reflexão !

A nossa vida é composta por valores, e dentre esses valores existem fatores considerados importantes e não importantes, e cabe a nós escolhermos os nossos caminhos, a escolha é livre e podemos ir para a direita ou para a esquerda, podemos ser bons ou ser maus, obviamente todas as ações tem suas reações correspondentes, é a Lei da semeadura, o que se planta, também se colhe o mesmo fruto, é a Lei do universo. Más Deus é tão maravilhoso e nos deu tamanha liberdade para sermos felizes praticando tão somente as suas Leis, fazendo o que é justo e agradável aos Seus olhos, nos dando plena consciência para sermos livres e gozar plenamente do seu amor infinito.

É necessário sim, que sejamos esforçados, e refletir sempre em qualidades que podem ser adquiridas ou simplesmente ignoradas como: SABEDORIA, OBEDIÊNCIA, PERDÃO E O PECADO.

 Quanto a SABEDORIA!

O Rei Salomão escolheu como premicia a Sabedoria, não a sabedoria secular das Universidades, más sim a sabedoria plena e divina doada por DEUS, com ela temos o bom senso, o verdadeiro equilíbrio, a paciência, aprendemos a ouvir e a falar, entrar e sair, ser obediente, aprendemos a verdadeira moral e representar o porte de um verdadeiro homem ou mulher de Deus.

 OBEDIÊNCIA :

A obediência nada mais é, que sermos disciplinados, ordeiros e cumpridores dos nossos deveres de cidadão honrados, é ter a humildade de esperar no seu devido tempo, é respeitar a si próprio e a todos, e não ultrapassar os seus limites.

 PERDÃO :

O perdão é um dos atos mais nobres que pode existir, o próprio Jesus disse: Perdoar setenta vezes sete, ou seja, não tem limites.

Perdoar é lavar a alma, é tornar nossas vestes branca cada vez mais, perdoar é nos libertar das cargas opressoras que afligem o nosso espirito, perdoar é se tornar livre como pássaros, perdoar significa nos aproximar mais e mais de nosso Deus e estar seguro do seu grande amor.

Perdoar é transformação, pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, pois com a medida que se mede será medido.

Perdoar é ter Jesus sempre no coração.

 PECADO :

Más afinal, o que é o Pecado, qual o tamanho do pecado e quais os seus benefícios?

O pecado são atos que desagrada o nosso Deus, ou seja, tudo aquilo que nos afasta de Deus.

O Tamanho do pecado não tem medida, todos são iguais, o que pesa é o abismo, o qual somos condicionados quando pecamos e permanecemos no erro.

Os benefícios do pecado é a miséria, a pobreza em todos os seus aspectos, é um abismo que chama outro abismo, o pecado nos afasta definitivamente de Deus, atrapalhando os Planos de Deus em nossas vidas, nós próprios somos culpados e dizemos não as coisas boas que Deus quer fazer para o nosso bem quando continuamos e prevalecemos no pecado.

O pecado é muito pior que um Câncer, ele mata a alma e faz nos perder o direito oficial do gozo eterno e as plenitudes de Deus.

O preço do pecado é a morte.

E como nos livrar de tudo isso, esse mal terrível, basta o arrependimento pleno, e nos tornar verdadeiramente filho de Deus, aceitando seu filho Jesus como nosso intercessor e salvador.

03/03/2023.

Idelcino
Enviado por Idelcino em 03/03/2023
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T7731853
Classificação de conteúdo: seguro