UM NATAL COM ELE

Seria maravilhoso se o natal fosse vivido por todos, dentro do seu sentido cristão, uma verdadeira festa religiosa...

É lindo ver a cidade decorada por centenas e centenas de luzes, as casas com belas árvores e guirlandas nas entradas...

Sim, é tudo deslumbrante!

Em muitos lares podemos ver belos presépios, todos montados com um total cuidado, para retratar com originalidade a cena do nascimento de Jesus...

Um mês de preparações aguardando a noite de natal, mas...

Onde fica o verdadeiro espírito cristão após estes preparativos?

Uma outra preocupação muda completamente o sentido da mais esperada festa...

Os presentes...

Estes são indispensáveis...

E começa o corre-corre...

As lojas se entopem, os comerciantes fazem promoções, abrem à concorrência e todos correm pra lá e pra cá, na caça pelos seus presentes...

Depois outras preocupações...

Os preparativos da ceia...

Esta tem que ser com toda pompa, tudo do bom e do melhor...

Chega a tão esperada noite...

Quantos se preocupam em rezar nesta hora?

Poucos... Muito poucos...

A troca de presentes, os comes e bebes, é tudo que importa agora...

Mas, para quem era mesmo a festa?

Alguém se lembrou do aniversariante?

Será que realmente celebramos o natal, aquele natal cristão?

E como será que fica a pessoa mais importante da festa, vendo as pessoas comemorar seu aniversário, sem sequer pronunciar seu nome?

Como podemos chamar de natal uma celebração, onde o aniversariante fica completamente esquecido?

Fazem dois mil e oito anos que se comemora o nascimento de Jesus e as pessoas cada vez menos, sabem fazer uma festa que o agrade...

Ele deve estar muito decepcionado...

Afinal, Ele deve se sentir excluído da sua própria festa!

Se você está preparando a sua festa de natal, capriche um pouco mais...

Mande um convite especial para Ele e demonstre que para você, Ele é o convidado mais importante...

Abra a porta para Ele e o sirva fartamente com o que Ele mais espera de você...

O seu amor, a sua fé!

E, quando os relógios marcarem a meia noite, não corra para abraçar um outro convidado...

Abrace-o em uma prece e acredite que sentirá o abraço mais acolhedor que poderia desejar, porque neste momento, com certeza, Ele abençoa não só a sua noite de natal, mas a sua vida!

E você terá vivido o mais lindo natal, na companhia do dono da festa!

Que o seu Natal seja assim, cheio da presença de Jesus!

FELIZ NATAL!

Muita Luz e Paz a todos!

Célia Jardim

Célia Jardim
Enviado por Célia Jardim em 11/12/2007
Código do texto: T772964
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.