Mensagem do dia 15/02/2023
Cristo é a grande verdade revelada do Evangelho, Ele é o mistério revelado pelo Pai. João principia o seu Evangelho com a gênese de Cristo, o Alfa e o Ômega do Apocalipse simbolicamente encerram de modo latente o nascimento e morte de Cristo. Jesus é o primogênito da criação e primogênito dentre os mortos, Ele é o “A a Z”, o início e o fim. Mateus e Lucas relatam o nascimento miraculoso de Cristo, sua morte e glorificação, e a Ressurreição como sendo o início de uma nova vida. João vai mais além, aprofundando a gênese de Cristo com o surgimento de Deus, pois Cristo é Deus, então Ele preexistia, o Evangelho de Marcos principia com o evangelho, o glorioso início é a boa nova da vida eterna e participação no reino celeste.
O fim não é a cruz, mas para os carnais é, para os que têm crenças pálidas e aparentes, para os órfãos de fé, desamparados de espírito e deficientes de alma Cristo morreu, imortalizam o significante de um Cristo morto na cruz, inerte e indiferente. Mas Cristo ressuscitou, a mensagem que quero entregar hoje é a de que Cristo vive e reina, Ele se importa com você e ele torce por você. Quando Jó sofria, Deus e os anjos torciam por sua vitória, ao passo que Satanás buscava uma forma de acusá-lo, quando Jesus estava no deserto Ele foi assistido por anjos. Você não está sozinho, Jesus não é uma ideia ou fantasia, Ele é real, Ele vive, Ele nos ama, Ele vê suas aflições e no momento certo tudo vai se ajeitar.
Por Rayan Gomes,
Sobral-CE.