Porque isso aconteceu comigo, Deus?

Porque isso aconteceu comigo, Deus?

Essa é a pergunta mais frequente que as pessoas questionam nos momentos de sofrimento e adversidade. Mas, para compreender os reveses da vida, deve ser observado a história da queda do homem através de Adão e Eva, gerando o pecado original o qual contaminou toda a humanidade até o fim dos tempos.

Em outra esfera, não quer dizer que Deus tenha deixado de nos amar; nem que Ele seja responsável pelas coisas ruins que acontecem conosco.

Lamentações 5:32

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.

A Palavra de Deus, nos deixa um caminho certo a seguir; mas, preferimos entrar na rota do pecado, o que atrai grandes consequências. A parte difícil da vida, é evitar as tentações; a qual ninguém se livra. Facilmente, cedemos às tentações e pecados.

Romanos 8:20-21-22

20 – Porque toda criação ficou sujeita à vaidade, não por vontade, mas por causa de quem a sujeitou.

21 – Na esperança de que toda a criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória do Filho de Deus.

22 – Porque sabemos que toda criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

Estamos diante da realidade exposta no meio da humanidade, a qual sofre dores lancinantes em consequência dos pecados. Aproveitado a oportunidade para fazer um pequeno comentário a respeito das piores dores segundo a medicina.

01 – Dor do parto;

02 – Dor do cálculo renal;

03 – Dor de determinados tipos de câncer, no estado terminal.

O mais grave dessa situação dolosa do pecado, é que as pessoas ao pecar, em questão de tempo chega as consequenciais dos seus atos, e ao passarem por sofrimento querem culpar a Deus, de certa forma ficam intrigados do Senhor; esquecendo-se do sofrimento eterno no inferno.

Mateus 13:42

Disse Jesus: Eles o lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.

No versículo acima citado, deixa explicito a aflição eterna para os desobedientes à Bíblia Sagrada.

Em contrapartida, Deus trabalha para que nada de ruim aconteça com a humanidade, todavia, as pessoas buscam um existência de angustia ocasionada pelo pecado, que por sua vez promove toda a desordem no universo.

João 3:19-20

19 – A condenação é essa; que a luz veio ao mundo, e o homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

20 – Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Enquanto persistirmos no pecado, as adversidades dominam e reinarão na face da terra; entretanto, se buscarmos a salvação em Jesus Cristo, certamente todo o quadro de dor humana ficará no passado, nos tornado uma nova criatura, verdadeiros cidadãos do Reino de Deus.

Finalmente, não adianta ficarmos questionando: "Por que estou sofrendo?” Temos que assumir as nossas culpas e mudar a história de derrotas, passando a ser vencedores, em nome de Jesus.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite os portais

www.missaoamerica.com.br

Portal Acadêmico

www.missaoamerica.com