Estejamos preparados para o Dia do Senhor

No antigo testamento narra a Palavra de Deus sobre o diluvio. Um tempo onde Deus de ver tanta iniquidade, resolve através de uma família, reconstruir a terra novamente. Durante muitos dias a terra ficou submersa e uma nova geração surgiu a partir de um casal de cada espécie.

Diz a Palavra que enquanto Nóe construía, muitos o chamavam de louco, por ficava perdendo tempo com aquela construção. Quando chegou o momento muitos quiseram abrigar-se na arca no entanto não cabia.

Quando o mundo se encontrava totalmente na escuridão, o povo totalmente perdido, nas trevas Deus se Encarna e vem habitar entre nós, sendo Luz e nos apontando o verdadeiro caminho que leva a vida, e vida em abundância.

Deus na pessoa Jesus, durante trinta e três anos e especialmente nos três anos de vida publica, não fez outra coisa que não ser falar do Reino de Deus. Mostrar com obras, comportamentos, atitudes e ensinamentos para que pudéssemos ser felizes, encontrando a verdadeira paz e mais do que isso, nos premiar com a graça de sermos herdeiros do Reino dos céus. E para que possamos tomar posse deste Reino, o nosso único compromisso é amar a Deus sobre todas as coisa e próximo como a nós mesmo.

Compromisso este, que não é tão difícil de assumir, pois, um está ligado ao outro. Quem ama a Deus, certamente amará a si mesmo. Amar o irmão na verdade é uma extensão do amor a si próprio. Quem não ama o irmão, mesmo que diz que se ama, na verdade não o ama. O amor é doação, e a forma de medir a proporção do amor esta relacionado a vida de doação exponsal, a partir do Amor de Deus.

Jesus, durante sua vida humana entre nós, nos alertou que um dia voltaria, e que estivemos preparados para esta vinda, pois já não seria mais para ensinar, mas para colher os frutos da semente lançada. A semente certamente é boa, mas a pergunta que fica. Será que Jesus plantaria a semente em terra ruim? Acredito que não. Toda terra é boa. Porém a pergunta é: Este proprietário da terra cuidou para que a semente realmente tivesse as condições de produzir?

É importante que tenhamos o cuidado necessário para que no dia do Senhor na nossa vida, estejamos preparados e que quando chegar o momento da segunda vinda, ou do fim dos tempos para cada um de nós de maneira particular, caiba-nos um lugar reservado na arca, que está sendo construída dia a dia. Que também sejamos construtores desta arca para que tenhamos o nosso lugar garantido no momento final.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 27/11/2005
Reeditado em 27/11/2005
Código do texto: T77061