Jesus e beelzebul juntos?
Evangelho (Mc 3,22-30)
Naquele tempo, 22os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebul, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. 23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, não poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. 27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa.
28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto nos pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. 30Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Os mestres da lei ao ver a fama de Jesus crescer, ao ver como ele atraia as pessoas multidões em volta dele ao perceber que suas palavras ditas com autoridade tocava as pessoas e cheios de inveja queriam desmoralizar Jesus então o vigiavam para pegar uma falha e poder acusar mais como isto não acontecia já sem saber oque fazer o acusaram "22os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebul, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios." Então Jesus pergunta: "Satanás pode expulsar a Satanás?" Irmão qualquer divisão pode destruir o nome diabo significa aquele que divide realizamos a vontade dele quando por qualquer coisa nos dividimos em casa, no trabalho, na igreja aonde houver divisão ai esta ele trabalhando em nossa vida conseguindo espaço o demônio é como um vídeo que assisti uma vez de leões caçando eles afastavam o filhote mais frágil do bando do animal que eles estavam caçando porque sozinho longe do bando ficava vulnerável e indefeso e virava comida no meio do bando era defendido pelos búfalos maiores então usando a mesma tática ele tenta nos desunir nos separar nos dividir para nos destruir o bambu é mais fino que uma arvore mais fica de pé em uma tempestade porque não a enfrenta sozinho enquanto a arvore cresce sozinho e por mais grossa que se torne em uma tempestade ela pode cair oque esta te separando da tua família? oque esta dividindo a sua igreja? comunidade? tudo que causa divisão não vem de Deus mais do demônio ai então um modo de identificar a ação demoníaca em nossa vida como esta seu casamento? família? igreja? A divisão? precisamos entender que nem o demônio se divide porque ele sabe que vai ruir seu reino então nós que nos dizemos cristãos precisamos estar atentos para que nada possa nos dividir. O fato é que a acusação dos mestres da lei não funcionou porque queriam de qualquer forma desmoralizar Jesus isto também nos ensina que não devemos querer apagar a luz do outro porque ela brilha mais que a nossa a inveja é algo que não pode existir no meio dos cristãos. Outro ensinamento de Jesus é sobre o pecado contra o Espirito Santo que é não permitir a Deus que ele nos salve sim fazemos isto quando como os mestres da lei não conseguimos entender e nem enxergar a Cristo no mundo em que vivemos inúmeras vezes durante a nossa vida ele se apresenta e apresenta seu plano de salvação mais insistimos em viver nossa vida ignorando sua mensagem e caluniando ou vendo só os defeitos de quem prega e anuncia a palavra de Deus fechamos as portas e deixamos deus do lado de fora e ele aceita e respeita nossa decisão e assim perdemos a vida eterna que Jesus nos trouxe este pecado não tem perdão porque buscamos sozinhos nossa condenação por nossa própria vontade recusando sua participação em nossa vida.