O Sermão Profético!

“Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada” (Mt 24:2). Quem tem o coração no templo, e não no Senhor do templo, deve atentar para estas palavras de Jesus, porque os templos agora existentes também são coisas provisórias. Nosso coração e nossas esperanças devem estar no Novos Céus e Nova Terra que nos vai dar (Is 65:17; Ap 21:1-3).

Dada a dimensão esplendorosa do templo em Jerusalém as palavras de Jesus surpreendeu os discípulos; entretanto, 40 anos depois esta profecia se cumpria literalmente. O mesmo sermão, quando narrado por Lucas, nós lemos: “Até que o tempo dos gentios se completem” (Lc 21:24).

A profecia se cumpriu no ano 70 de Era Cristã, quando o general romano, Tito, com numeroso exército invadiu a cidade de Jerusalém e a destruiu por completo. Somente na cidade pereceram 900 mil judeus, crucificados, pela espada ou fome, enquanto 97mil foram levados cativos para diversas províncias do vasto império dos césares.

Entre os anos 132 A 135 de EC, num último levante nacionalista, sob a liderança do rabi Akiba os judeus tentaram sacudir de sobre si o jugo romano, mas cegos em seu entendimento apontaram o guerreiro Bar Cochba como o esperado Messias; e pereceram outros 500 mil rebelados; Akiba foi capturado e morto.

Cumpria-se a profecia de que os filhos de Abraão cairiam ao fio da espada e seriam levados cativos para todas as nações, e Jerusalém seria pisada pelos gentios, até que se completassem os tempos dos gentios. Todos nós somos testemunhas de que essa diáspora do povo judeu, a maior de todas, durou 1878 amos (70-1948).

Foi após o final da 2ª Grande Guerra em 1945, quando 6 milhões de judeus foram vítimas do holocausto, 3 anos depois, 1948, que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu o direito de os judeus retornarem a sua pátria, o que se deu no dia seguinte, quando se tornou nação num só dia, cumprindo outra profecia: Poder-se-ia fazer nascer uma nação num só dia? (Is 66:8).

Judeus habilitados que exerciam posição destacada nas nações, reorganizaram a nação, política, militar e economicamente, no dia seguinte ao decreto da ONU, e começou o novo êxodo de repatriamento dos judeus, vindos de grandes jatos de diversas nações, conforme vaticinou Isaías: “Quem são estes que vem voando como nuvens, e como pombas às suas janelas? (Is 60:8).

Assim, os gentios (árabes, romanos e povos que habitavam a terra de Israel) foram expulsos e o povo judeu voltou a pisar a cidade santa e a terra prometida à Abraão e sua descendência. Furiosos, os romanos haviam proibido os judeus de pisarem Sião, sob pena de morte; haviam mudado o nome de Judeia para Síria Filistia, onde derivou a palavra Palestina; mas quando Deus age, quem impedirá?

Conforme a profecia de Ezequiel (37-39), os judeus já se reorganizaram nacional e politicamente, restando agora sua conversão, que acontecerá durante a Tribulação quando forem oprimidos pelo anticristo, então o Arcanjo Miguel se levantará a favor dos filhos de Israel (Dn 12:1), e estes clamarão: bendito o rei que vem em nome do Senhor; a casa de Israel deixará de ser deserta (Mt 23:38,39).

Concluindo: estes acontecimentos que vem se sucedendo desde 1948, com o repatriamento dos judeus como legítimos donos da terra dada pelo Criador, mostra claramente que os tempos dos gentios se esgotam rapidamente. Estamos nos aproximando do arrebatamento dos salvos, seguido da Grande Tribulação de 7 anos; também mencionada no mesmo sermão.

A Salvação vem pela GRAÇA que é o FAVOR imerecido por nós

e que o Senhor nos deu no martírio da Cruz!

A paz de Deus e de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus nos guarde e nos livre de todo o mal.

Paz de Deus e bom domingo também.

Amém

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 22/01/2023
Código do texto: T7701394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.