Jesus um fora da lei
Evangelho (Mc 2,23-28)
23Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. 24Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”
25Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? 26Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”.
27E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
No tempo de Jesus a lei era mais importante que a pessoa, e a lei do sábado era a cereja do bolo a lei mais respeitada que existia ninguém podia fazer nada no sábado era o dia dedicado ao descanso nem se quer andar longas distâncias era permitido. Os fariseus eram tão apegados a lei que colocavam a lei acima de tudo até das necessidades das pessoas para eles o alvo da vida o verdadeiro relacionamento com Deus se dava em cumprir a lei não importava oque você faz ou como vive ou se meu irmão tem fome ou sede o necessário o importante é cumprir a lei, raciocine comigo para cumprir a lei não é preciso ter fé são só preceitos humanos regras então era uma religião de ritos e regras que não interferia na vida de ninguém é só cumprir a lei que estou kits com Deus já fiz minha parte. Bom esta não é a vontade de deus e sim dos homens facilitando para eles tornaram a religião o louvor a Deus em ritos vazios e lucrativos que não levava ninguém a salvação só enchiam seus bolsos. Jesus veio mudar isto e trazer a verdadeira vontade do Pai o foco não é a lei nem os ritos mais sim as pessoas sim o ser humano e suas necessidades são o alvo de Jesus por isto ele quebra as regras porque seus discípulos estão com fome e a necessidade deles é mais importante que a lei do sábado. Eu, você somos a prioridade de Deus mais do que qualquer norma ou regra porque Jesus não veio para cumprir a lei ou regra veio para salvar a humanidade alvo da sua salvação motivo da sua vinda e entrega da sua vida na cruz. Você que esta lendo este artigo é alvo do amor do Pai foi por mim e por você que ele se entregou, sofreu, morreu na cruz e ainda hoje tem muita gente priorizando a lei as normas vejo nas igrejas muita gente dedicada as normas e regras mais ignorando aquilo que realmente interessa que é o alvo do amor de Deus que são as pessoas cada ser humano é precioso aos olhos de Deus Jesus não se importa com regras mais comigo e com você estamos aos olhos de Deus acima das regras a regra principal para Cristo é: ama o teu próximo como a ti mesmo, não adianta nada eu estar todos os dias na igreja cumprir todas as normas e regras com perfeição se não me importo com meu irmão pois foi isto que ele veio mudar a fé tem que ser feita da prioridade do Senhor e não das minhas prioridades uma fé feita de ritos, regras e gestos externos e vazios é uma fé vazia e burocrática isto é cumpro a minha obrigação pratica mais não absorvo nada em minha vida ou para a minha vida faço oque tenho que fazer externamente mais Jesus não consegue entrar na minha vida para valer sempre fica do lado de fora.