Os discípulos de Jesus são diferentes dos demais??

Evangelho (Mc 2,18-22)

Naquele tempo, 18os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: “Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?”

19Jesus respondeu: “Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. 20Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar.

21Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. 22Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Os fariseus faziam muitos gestos externos por tradição a fé no tempo de Jesus era repleta de cultos e orações e jejuns que com o tempo não passavam de tradição e gestos vazios se tornaram a religião e a religiosidade do seu tempo. Quer dizer você não precisava mudar o se converter continuava a viver a mesma vida velha de sempre desde que cumprisse suas obrigações religiosas, mais a palavra e a vida nova trazida por Jesus não cabe nesta maneira de viver a religião Jesus traz remendo novo (sua palavra o Espirito Santo) que não cabe na vida velha "Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; " um odre no tempo de Jesus era feito de couro de boi e quando novo se colocava nele vinho novo porque o vinho novo fermentava e como o odre era novo tinha elasticidade e suportava a fermentação sem estourar. Já o odre velho só se colocava vinho velho já fermentado pois já estava seco sem elasticidade e caso houvesse uma fermentação ia estourar com certeza! Então Jesus quer dizer: a palavra e a nova vida que ele traz não cabe na vida velha que vivemos ou mudamos para o vinho novo (vida nova) nos trazida por Cristo ou não suportaremos a vida nova que ele nos trouxe. Isto é não da para aderir Jesus sem mudar de vida sem que aja um nascer de novo Jesus não aceita mais uma fé de ritos ele veio trazer uma fé de vida que causa transformação mudança de conduta adesão total ao seu plano de salvação. Se eu apenas cumprir minha obrigação ir a igreja, pagar meu dizimo, jejuar, isto é OS ATOS EXTERNOS mais a minha vida continua a mesma com tudo que desagrada a Deus ainda nela (roupa velha, odre velho) a vida nova (remendo novo, vinho novo) jamais vai estar ou estará em mim o reino de Deus não cabe naquele que não muda não nasce de novo não quer uma vida nova e fica apegado as coisas velhas, se não mudo minha vida não suporta o vinho novo da palavra de Deus é preciso uma nova vida para suportar a nova vida trazida por Cristo caso contrario somos como os fariseus hipócritas que viviam de ritos e orações amis não se encontrava na vida deles a verdadeira libertação a religião era um peso para o povo e não uma alegria e libertação. Sejamos odres novos apresentemos ao senhor uma vida nova uma criatura nova um ser humano novo para que ele derrame em nós o vinho novo de uma nova vida trazida por Ele.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 16/01/2023
Código do texto: T7696304
Classificação de conteúdo: seguro