Jesus o impuro!!

Evangelho (Mc 1,40-45)

Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.

43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”

45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Sim Jesus se torna impuro porque no seu tempo não era permitido tocar em uma pessoa leprosa (hanseníase como conhecemos hoje) como não havia cura a pessoa desconfiava que estava contaminada se apresentava ao sacerdote para uma avaliação se confirmada a lepra era levada para fora da cidade no deserto se alguém se aproximasse dela devia erguer os braços e gritar leproso! leproso! para que a pessoa não se aproximasse e não corresse o risco de ser contaminada. A situação do leproso era as piores pois estava condenado a uma morte lenta e dolorida apodrecendo aos poucos coberto de feridas vestido com roupas rasgadas afastado da família e sociedade sem nunca poder voltar para casa. Mais eis que surge uma esperança Jesus ele vem para libertar devolver a vida a família e o convívio com a sociedade, aquele que tinha perdido tudo e condenado a morte vê em Jesus a sua única salvação e se aproxima oque não era permitido quebra a lei !! Pois não a lei ou norma que possa nos afastar dele ninguém nada pode nos separar do amor dele se queremos nos aproximar ele nos acolhe não importa quem somos qual cor, raça ou religião só a uma coisa que nos afasta dele NÓS MESMO!!! sim porque o Senhor respeita nossa vontade e o leproso sabe como pedir ele não pede oque ele quer ele transfere a vontade para Jesus quando diz: “Se queres, tens o poder de curar-me”. o evangelho diz que Jesus ficou cheio de compaixão vê a fé a humildade na maneira de pedir e diz : “Eu quero: fica curado!” Jesus quer sempre nos curar sempre muitas vezes não recebemos porque queremos impor a ele quando certo é deixar que ele decida "SE QUERES" este é o segredo. Depois Jesus disse: “Não contes nada disso a ninguém! claro pois ele tinha tocado um leproso e se tornara um impuro perante a sociedade da sua época, não sabendo quem era Jesus achavam que ele podia estar contaminado quando na verdade ele havia purificado, ele se fez impuro para purificar o mesmo que fez conosco se fez pecador desceu na nossa condição humana se tornou homem mais sem pecado para nos purificar da nossa lepra o pecado!! Jesus foi homem mais sem pecado tocou na nossa lepra (pecado) mais sem se contaminar. Por isto não podia mais entrar na cidades mais nem precisou pois o leproso curado espalhou sua fama e todos vinham a ele. Irmão não sei qual sua raça, cor, opção sexual ou religião oque sei é que nada pode nos impedir de ir até Jesus ele sempre nos acolhe independentemente da vida que levamos porque para nos tocar tem que estar perto ninguém toca no outro de longe aproximemos do jeito que somos é com todas as nossas feridas e podridões com toda nossa indignidade pois o Senhor não tem preconceito e nos acolhe com as mesmas palavras que acolheu o leproso. O preconceito é humano não dele. “Eu quero: fica curado!”

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 12/01/2023
Código do texto: T7693177
Classificação de conteúdo: seguro