Jesus um amor não correspondido

Evangelho (Mt 3,13-17)

Naquele tempo, 13Jesus veio da Galileia para o rio Jordão, a fim de se encontrar com João e ser batizado por ele. 14Mas João protestou, dizendo: “Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?”

15Jesus, porém, respondeu-lhe: “Por enquanto deixa como está, porque nós devemos cumprir toda a justiça!” E João concordou. 16Depois de ser batizado, Jesus saiu logo da água. Então o céu se abriu e Jesus viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e vindo pousar sobre ele.

17E do céu veio uma voz que dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus o meu agrado”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

A preocupação de Deus por nós é tamanha que ao ver que nos perdemos e não sabemos mais o caminho da salvação não sabemos mais chegar a ele, como nos ama com amor profundo e grandioso toma uma decisão drástica e urgente ao ver a humanidade caminhar para o abismo a perdição envia seu filho com a missão de salvar (nome Jesus = Deus salva). Jesus manifesta todo amor de um Pai apaixonado pelos seus filhos ele é a própria carta do amor de Deus para nós ele vem mostrar a face de Deus e todo seu amor pela humanidade. Um povo que não merece seu amor, seu sacrifício um ser humano corrompido pelo pecado destruído pela maldade, ganância, egoísmo carrega dentro de si a maldade e os desejos do mundo ignorando a vontade do pai, o ser humano não retribuí e nunca conseguira retribuir o amor de deus dedicado a nós porque ele veio até nós mais nós não somos capazes de ir até ele! Porque fez a vontade do pai coisa que não conseguimos fazer porque só fazemos a nossa vontade!! Sendo Deus renunciou a si mesmo sua força seu poder seu lugar para ser um simples humano com todas as nossas necessidades não porque precisava de nós mais ao contrario para nos mostrar o quanto precisamos dele mais no entanto vivemos ignorando a iniciativa de Deus de vir até nós ele abriu mão de tudo e nós não queremos abrir mão de nada queremos ganhar o mundo nem que para isto tenhamos que perder o céu vivemos uma vida medíocre somos egoístas, gananciosos, hipócritas em uma fé de aparência que não interfere em nossa vida e jeito de ser. Buscamos em Deus nossos interesses ignorando os interesses dele. Quanta coisa tem em minha vida que Deus abomina mais continua lá porque eu gosto . O amor de Deus por nós é gratuito sem merecimento não fizemos e não faremos nada para que ele nos ame mais ele não desiste e continua nos amando cada dia na esperança de chamar a nossa atenção e que demos a ele a chance de nos salvar. As vezes penso que Jesus é o mendigo de nossas vidas mendigando pedacinhos de nós um pouquinho do nosso tempo um restinho de nossa vida. Amar a Deus é reconhecer nossa necessidade dele que somos nada sem ele é encarnar sua palavra é se tornar o evangelho vivo não é só dobrar os joelhos é dobrar a vida perante a ele é mudar por ele é poder dizer "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Galatas 2,20)

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 09/01/2023
Código do texto: T7690460
Classificação de conteúdo: seguro