Salmos 86!

Salmos 86

Davi implora ardentemente o socorro de Deus

1. Oração de Davi. Ó SENHOR Deus, escuta-me e responde-me, pois estou fraco e necessitado!

2. Salva-me da morte, pois sou fiel a ti; salva-me porque sou teu servo e confio em ti.

3. Tu és o meu Deus. Tem compaixão de mim, Senhor, pois eu oro a ti o dia inteiro!

4. Ó Senhor, alegra o coração deste teu servo, pois os meus pensamentos sobem a ti!

5. Ó Senhor, tu és bom e perdoador e tens muito amor por todos os que oram a ti.

6. Escuta, ó SENHOR, a minha oração e ouve os meus gritos pedindo socorro!

7. Em tempos de angústia eu te chamo, pois tu me respondes.

8. Não há nenhum deus como tu, Senhor; não há nenhum que possa fazer o que tu fazes.

9. Todos os povos que criaste virão e se curvarão diante de ti. Eles louvarão a tua grandeza

10. porque tu és poderoso e fazes coisas maravilhosas. Só tu és Deus.

11. Ó SENHOR Deus, ensina-me o que queres que eu faça, e eu te obedecerei fielmente!

Ensina-me a te servir com toda a devoção.

12. Senhor, meu Deus, eu te louvarei com todo o coração e anunciarei a tua grandeza para sempre.

13. Como é grande o teu amor por mim!

Tu não deixaste que eu fosse levado para o fundo do mundo dos mortos.

14. Ó Deus, estou sendo atacado por gente orgulhosa.

Um bando de pessoas violentas está querendo me matar, pessoas que não querem saber de ti.

15. Mas tu, Senhor, és Deus de compaixão e de amor; és sempre paciente, bondoso e fiel.

16. Olha de novo para mim e tem misericórdia de mim; dá-me a tua força e salva-me, pois eu te sirvo, como te serviu também a minha mãe.

17. Ó SENHOR Deus, dá-me uma prova da tua bondade!

Clame de todo seu coração, crendo que será ouvido!

As vezes deixamos para falar com Deus na hora do desespero, mas Ele não quer e não precisa das nossas migalhas de tempo e de lembranças.

Ele nos convida diariamente a um relacionamento puro e sincero. Agradeça, converse como se fosse seu pai terreno, fale das suas dúvidas e dos seus anseios, medos, dores e frustrações somente a Ele.

Ele é o único que não vai virar as costas depois de você abrir seu coração, sai contar para outro familiar ou outro amigo o que você contou em segredo. Entregue e não fale mais no assunto, deixe Ele trabalhar.

Ele não vai te enganar, machucar, e muito menos trair sua confiança depositada Nele.

Prefira o ombro de Deus, tem coisas que somente Ele te ouvirá sem o julgamento inerente do ser humano.

Quando Se habituar a entregar todos os seus dias, será incrível como as respostas vem de forma imediata.

Vai se assustar!

Se as coisas não mudarem como pede, pergunte o que você precisa mudar em si, para que as coisas ao seu redor mude! As vezes a mudança tem que começar em nós!

Tenhamos humildade para reconhecer que erramos o tempo todo!

É divino ser respondido pelo Pai!

Pode acreditar!

A Santa paz de Deus

Então os que me odeiam verão que tu tens me ajudado e consolado

e ficarão envergonhados.

Glória a Deus

Amém

Boa noite que Deus abençoe sempre.

Amém

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 07/01/2023
Código do texto: T7688699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.