Comentário da liturgia da 6ª feira da1ªSemana do Advento
Is 29,17-24 ; Sl 27(27); Mt9,27-31
A 1ª leitura do profeta Isaías fala dos tempos messiânicos sobressaindo entre as maravilhas do Senhor a cura de cegos; promete de Deus uma mudança radical. O salmista canta no refrão do salmo “O Senhor é minha luz e salvação”. Precisamos cada um fazer nossa parte para cuidar da natureza que sofre os efeitos da devastação que nós homens e mulheres cegos , não só físicos, fazemos com a devastação das mesma..
Hoje a Igreja celebra o Santo Ambrósio Bispo e doutor da Igreja, pastor de grande importância que batizou Santo Agostinho, que vivia na cegueira do pecado. Este abriu os olho se tornou-se o maior Teólogo da Igreja, depois de Apostolo São Paulo, de cujos ensinamentos a Igreja bebe até hoje através de Santo Agostinho. Santo Ambrósio que viveu em Milão entre 340-397. Foi caridoso, construiu 2 basílicas, e foi conselheiro de imperadores.
No Evangelho São Mateus se refere a cura da cegueira física de dois homens que estavam com seus interiores iluminados.
Com a maravilha realizada por Jesus os homens foram curados e iluminados pela fé começaram a proclamar a Boa Nova..
Durante este advento Jesus quer curar muitos cegos físicos e espirituais para se tornarem seus missionários.
Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=768602