Análise e comentário bíblico do texto livro Evangelho segundo São João capítulo 8, versículo 32.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.”

Resposta: Essa parte do Evangelho segundo São João nos mostra que a fé em Deus e especialmente em Jesus é o único caminho viável e possível para a raça humana sobreviver e vencer. Sendo então que naquela época os fariseus e saduceus queriam se salvar pela força de palavras e levar erroneamente uma falsa verdade ao povo judeu da época. Então Jesus traz essa nova e antiga verdade que Deus é o único caminho de fé, esperança e caridade e todo aquele que observa ao menor desses preceitos pode se considerar filho e filha de Deus. A verdade não é vária como dizem os doutores da lei e sim uma e mais bem simples que muitos matemáticos que daquela época pensavam: o primeiro mandamento. E quem cumpre este ama a Jesus e é crucificado com Ele nela e é salvo também. E cada sentido de permanecer sentido certo e correto e forte na luta de bem contra mal já sabemos a receita do bolo; o bem vencerá e com ele a verdade juntamente e seremos salvos todos no último dia e no juízo final de acordo com o livro do Apocalipse que será discutido outra questão e vez; e seremos sempre como o sentido de duas vias: o que cremos e o que somos e te pergunto: você está preparado para a verdade? Tem medo do que realmente pode ser seu mundo interior e exterior? Você sabe como anda o seu universo e o seu coo-universo? Você lembra-se do que sente medo ou o que sente coragem? Então, a cerca disso a verdade vem lhe esclarecer tudo isso. Acompanhe a partir de hoje essa coluna de mensagens.

Jesus Cristo de Nazaré

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 08/12/2022
Código do texto: T7667779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.