Uma certa mulher

Jesus conta uma parábola onde uma certa mulher não se conformou com a perda de uma moeda.

Uma moeda!

Afinal, a mulher poderia ter se conformado com a perda da moeda.

Ela ainda tinha nove moedas guardadas em segurança.

Mas, essa mulher não aceitou passivamente a perda.

Ela não se conformou com a derrota. Ela não desistiu de recuperar a moeda perdida.

Continuou sua busca sem parar e nem desistir.

É bem assim, muitas vezes, nós somos descuidados em guardar os tesouros que temos.

Sim, temos tesouros guardados em nós.

E quando os perdemos somos vagarosos e até desanimados para procurar o que se perdeu. Conformamo-nos facilmente com a derrota.

Quantas e tantas vezes perdemos algo e não vamos procurar.

Preferimos desistir de muitas coisas com facilidade.

Desistimos do emprego, dos estudos, das viagens, das amizades, das convivências, do namoro, do noivado, do casamento, dos relacionamentos, do que lutar para recuperar o que se perdeu.

Que neste Natal não percamos também o caminho que nos leva rumo a Belém.

Que o nosso Natal não seja um Natal sem sentido.

Tenhamos a consciência de não perder mais um Natal...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 05/12/2022
Código do texto: T7664973
Classificação de conteúdo: seguro