EM CRISTO, ESTEJAMOS SEMPRE PREPARADOS PARA AS DESILUSÕES (Reflexões)

Texto extraido do livro "REFLEXÕES COTIDIANAS" ainda não editado

O sofrimento humano é uma realidade que nos oprime e nos destrói impiedosamente.

Apesar do coração humano ser causador de toda essa desgraça, não deixa de ser vítima, pois, ele também está sofrendo.

É imprescindível que estejamos sempre preparados para as desilusões. Desilusões no trabalho, com colegas ou superiores. Desilusões no namoro, ou mesmo no matrimônio.

Para que as desilusões não nos deixem abatidos, só existe uma saída: Jesus.

Se os jovens que iniciam um relacionamento tiverem um namoro santo, certamente este relacionamento terá final feliz. É no namoro que se conhece a personalidade um do outro.

Se durante o namoro existirem conflitos, certamente a convivência após o matrimônio será também tumultuada.

Muitas vezes, aflora nas pessoas uma paixão e elas acham ser aquilo para sempre. Iludidas por uma atração física, contraem matrimônio sem a base principal que é o amor. Quando isto acontece, na primeira crise vem a separação e com ela as desilusões.

Ao se verem numa encruzilhada, ficam indecisas no caminho a seguir.

O caminho do bem sempre será o mais difícil por ser o caminho do perdão e da entrega total ao amor de Cristo.

O caminho do mal estará sempre aberto aos prazeres do mundo.

Se a pessoa não estiver firme em sua fé, poderá seguir o caminho da perdição, e com isso desgraçar para sempre a sua vida.

Muitas vezes nós nos perguntamos a nós mesmos: Como sabermos se aquilo que estamos sentindo é realmente amor?

Como sabermos sobre os sentimentos da outra pessoa para conosco?

Para sabermos se aquilo que estamos sentindo é realmente amor, basta analisarmos os nossos comportamentos com relação a outra pessoa.

Se sofrermos com a ausência da pessoa amada, se quisermos estar sempre ao se lado para com ela partilharmos nossos momentos de alegria; se nós não pensarmos somente na nossa felicidade e sim em fazer feliz a pessoa com quem estamos nos relacionando, podemos ter certeza que estamos realmente amando.

A partir deste momento, nós devemos cuidadosamente analisar o comportamento da pessoa com quem estamos nos envolvendo.

Todo relacionamento só obterá sucesso se houver respeito mútuo e igualdade nos sentimentos de uma para com o outro.

Namoro é coisa séria. É no namoro que inicia um relacionamento amoroso que deverá servir de exemplo para todos, inclusive para os filhos que no futuro virão.

Antônio Oliveira (Paraibuna SP)

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 04/12/2007
Reeditado em 09/01/2008
Código do texto: T764061