Vivendo como filhos de Deus.

Esse tema tem me chamado muito a atenção na semana que passou. Viver como filhos de Deus. Em sua carta aos Filipenses por exemplo o apóstolo Paulo, depois de dizer que Deus é quem opera em nós tanto o querer como o efetuar chama nossa atenção dizendo: “Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” (Filipenses 2.14,15). Observe que, o fato de sermos filhos de Deus está atrelado a fazer as coisas sem murmurações e sem contendas. Enfim, há muitas características na bíblia que demonstram uma forma diferente de viver correspondendo ao fato de sermos filhos de Deus. A primeira delas é que estamos sendo transformados a imagem de Jesus, assim como um vaso que o oleiro trabalha, da mesma forma somos moldados e aperfeiçoados a cada dia. Esse moldar às vezes dói, pois “Como está escrito: "Por amor de ti, somos entregues à morte continuamente; fomos considerados como ovelhas para o matadouro". Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:36,37). Portanto, a maneira como nos portamos enquanto passamos pelas lutas da vida diz muito sobre nossa esperança em Cristo. A segunda característica que demonstra o fato de sermos filhos de Deus diz respeito as preocupações que temos na vida. Observe o que disse Jesus a seus discípulos no Sermão do Monte: “Portanto, não se preocupem, dizendo: "Que comeremos?", "Que beberemos?" ou "Com que nos vestiremos?" Porque os gentios é que procuram todas estas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de todas elas" (Mateus 6.31,32), ou seja, nosso Pai celestial sabe que precisamos destas coisas e, portanto, nos chama a priorizar seu reino e sua justiça enquanto prepara as condições necessárias para vivermos aguardando sua vinda. Os gentios que o texto se refere são as pessoas que, por não conhecerem a Deus vivem dispersos em busca de coisas que o Senhor nos concede enquanto descansamos. "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Será inútil levantar de madrugada, dormir tarde, comer o pão que conseguiram com tanto esforço; aos seus amados ele o dá enquanto dormem" (Salmos 127.1,2). Viva diferente, viva como filho crendo que o Pai está cuidando daquilo que é necessário para que você possa buscar seu reino em primeiro lugar.

Rev. Marcelo Junio.

Marcelo Junio Silva
Enviado por Marcelo Junio Silva em 30/10/2022
Código do texto: T7638920
Classificação de conteúdo: seguro