VINTE E CINCO DE DEZEMBRO.....

NATAL

Data magna da cristandade.

Data predestinada para o nascimento do filho de Deus,JESUS.

Profetas pressagiaram que viria o salvador e previram a sua crucificação a sua morte para a nossa salvação.

Não previram porem,que diante das circunstâncias, que continuaríamos a sua cruciação e que crucificaríamos não somente ele como os nossos semelhantes na semelhança dele por séculos e séculos.

Vinte de cinco de dezembro, data da qual nasceu JESUS, o salvador. Infelizmente o homem tratou de transforma-las em datas comerciais.

Data esta que deveriam ser lembradas no seu verdadeiro sentido obvio e sacro e não por motivos comerciais,banais,transformando a data sagrada em sacrilégio.Motivo maior, em que que deveríamos fazer nossas reflexões de vidas, de nossos atos praticados especificamente não somente nesta data mas em todos os demais dias.

Dia este que se comemoraria um nascimento.O nascimento de JESUS, o re-surgir de um novo coração em cada cristão,mas as comemorações vão para os presentes que ganhamos os presentes que retribuímos e ELE?!...

Somos malogrados em nossa memoria.Poucos de nós,se lembram do verdadeiro motivo da data sacra.

Felizmente,ou infelizmente, são nestas épocas que pessoas menos favorecidas, são socorridas por aqueles de remorsos exacerbados, talvez em um gesto, tente comprar a complacência por um ato praticado ou não foi feito no seu cotidiano.

É salutar sim,que vocês doem o seus agasalho àqueles que estão ao relento.É válido,que vocês deem sopa a quem tem fome e é correto ,que vocês se doe para aqueles desprovidos da sorte.

Mas por qual motivo somente agora?!..

Porque não fazerem destas ações uma constância.

Porque não se aproveitem destas épocas para ensinarem estas pessoas a pescarem a sua sobrevivência para que se tornarem outo-suficientes?!

A dignidade de um homem esta na sua auto-sobre-vivência.

Quanta hipocrisia em cada um de nos em fazermos esta boas ações somente nestas datas!

A data é marcante para aquele que veio a mundo para a nossa salvação, daquele que veio e pregou a igualdade a verdade e a fraternidade entre nós.

É aquele que viu que estávamos em nossa escuridão e la estava ele a nos iluminar e quando nos estávamos perdido ele nos encontrou e quando nos estávamos caído ele nos levantou e quando tivemos fome ele nos saciou.Quando você se sentiu só, desamparado,mesmo que você não o percebesse,la estava ELE a seu lado. Mesmo que você não tomou conhecimento do verdadeiro motivo por ele ter passado por aqui,ELE, sabe o do porque você passa por ele e acolhendo-o em todos os seus dias.

Que a data vinte e cindo de dezembro, não seja lembrada apenas como festiva comercial, mais sim, em seu verdadeiro motivo, o do dia do amor, da esperança,da fraternidade, da confraternização de JESUS com os povos.

Que a cada coração, ELE ressurja a cada dia, a cada momento,em cada lar,em cada família,e que ELE seja repassado a cada semelhante em cada lar, tudo o que ele nos ensinou, e tudo aquilo que ele nos deixou de herança,Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.

Diney Marques
Enviado por Diney Marques em 03/12/2007
Reeditado em 14/12/2012
Código do texto: T763502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.