12 DE OUTUBRO

12 de Outubro

Nesta data comemoramos três datas, sento a primeira Histórica, a segunda Religiosa e a terceira Comercia a saber: o descobrimento da América por Cristóvão Colombo, aparição da Imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição e o Dia da Criança.

Das três a mais relevante é a descoberta através da rede dos pescadores Felipe, Domingos e João

do Rio Paraiba às margens da região de Paraibuna, a imagen, tosca, em negritude sem Manto nem coroa da Virgem Maria, NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO no ano de 1717. Diga-se da importância da primeira aparição, denominada de Nossa Senhora Aparecida. Foi visitada pelos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco. Somente em 1855 vimos a segunda aparição de N. S. Imaculada Conceição a Bernadete em Lourdes na França, popularmente conhecida como N. S. De Lourdes. Em 1917 houve aparição em Fátima de Portugal N. S. Imaculada Conceição então chamada N.S. de Fátima aos meninos Jacinta, Lúcia e Francisco.

Eis porque o Brasil ser um país abençoado através da primeira aparição de Nossa Senhora. Por isso tornou-se a Padroeira do Brasil.

Como se este acontecimento no Brasil não bastasse, vieram os devotos obterem milagres nos seios de suas famílias como foi o caso da Família Real, na pessoa da Princesa Isabel, que de estéril ficou fértil graças a sua devoção a N S Aparecida, dando a luz seus quatro filhos para a continuidade da Família de D. Pedro II. Por gratidão mandou confeccionar em tamanho miniatura o seu projeto de Coroa, quando viesse há ser Rainha. Também providenciou um mato azul marinho cravejado de pedras preciosas de suas joias costurada com fios de ouro daquelas joias desmanchados de pedras, coroando-a como Rainha do Brasil. Por isso a Bandeira do Brasil nos trás a lembrança na sua abóbada celeste do Manto da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Chico Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 24/10/2022
Código do texto: T7634661
Classificação de conteúdo: seguro